Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Frank Vidal deixa Sintesac para se candidatar a vereador

Frank VidalO membro da diretoria do Sindicato dos Servidores da Saúde do Acre (Sintesac) e do Conselho Estadual de Saúde, Frank Vidal se afastou dos cargos hoje, 06, para disputar o cargo de vereador pelo PSDB. Frank foi secretário geral do partido por quatro anos e há 28 está envolvido no movimento social.

O pré-candidato afirmou que deixa os cargos com o sentimento de dever cumprido. “Durante os três anos que estive na diretoria pude participar de forma ativa. Ajudamos a construir o Plano de Cargos e Salários de Rio Branco e de outros municípios. Fizemos um trabalho de reestruturação, o sindicato está presente em 17 municípios. O meu papel eu cumpri. Tenho uma proposta do PSDB para colocar meu nome à disposição da convenção partidária, por isso estou me afastando. Tenho certeza que outros companheiros irão dar continuidade ao meu trabalho”.

Frank afirmou que a eleição não será fácil. “Temos que ter o pé no chão. Não há eleição será complicada e não pudemos substimar os adversários. O Bocalom tem uma vantagem elástica, mas isso não quer dizer que ganhamos a eleição. Temos que ir à luta, vestir a camisa da humildade e ir para as ruas mostrar as propostas para a população”.

O pré-candidato à prefeitura Tião Bocalom falou sobre a saída de Frank. “Não tenho dúvidas que o PSDB terá nas ruas as pessoas apoiando. Hoje com a saída do Frank do sindicato, a sociedade terá diversos representantes. Ele é antigo do partido, conhecido e um dos bons nomes que temos no grupo”.

O deputado estadual Werlys Rocha disse que o partido vem crescendo a cada dia. “O PSDB ao longo dos últimos anos se credenciou e hoje disputamos a maioria dos municípios do Estado, inclusive a capital com a liderança nas pesquisas. O partido está presente nos movimentos sociais e sindicais. Hoje é o maior partido de oposição do Acre e esperamos resultados positivos nessa eleição”.

Sair da versão mobile