Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Frente Popular avalia plano de governo de Marcus Alexandre

DSC 1031-LargeO Plano de Governo do candidato da Frente Popular, Marcus Alexandre (PT), já está pronto e foi submetido à aprovação dos onze partidos que integram a Frente Popular em Rio Branco na manhã de ontem (28). O documento é obrigatório no ato do registro do candidato a prefeito e deve ser elaborado em conjunto com a população.

“Nosso documento foi construído a partir de um ciclo de seminários com quase dois meses de duração e com a participação de mais de duas mil pessoas, foram sete eixos debatidos que resultaram em um documento com mais de 300 propostas colhidas pelos sistematizadores”, avalia Márcio Batista (PCdoB), candidato a vice-prefeito.

O candidato à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre, lembrou que o documento busca construir propostas para vencer os novos desafios. “Rio Branco vem se desenvolvendo rapidamente, sabemos que vamos encontrar problemas típicos de grandes cidades. O plano de governo é um documento de propostas que atesta que estamos preparados para lidar com qualquer desafio”, diz Marcus.

Para o presidente municipal do PT, André Kamai, a Frente Popular construiu um plano de governo que entra para a história de Rio Branco: “Nossas propostas são ousadas e concretas, atendem a realidade do povo e foram trabalhadas com especialistas e a sociedade civil ao longo de várias semanas de debates. Não tenho dúvidas que o nosso plano de governo é mais trabalhado, qualificado e melhor para Rio Branco”.  

O diálogo com a sociedade em torno do plano de governo através de seminários temáticos foi uma das maneiras que a Frente Popular encontrou de aproximar a população do debate em volta dos principiais problemas de Rio Branco e suas respectivas soluções. Até o momento a coligação de Marcus Alexandre foi a única que discutiu com a sociedade o plano de governo. (Assessoria)

Sair da versão mobile