Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Gladson quer reunião da bancada com Ideli Salvatti para exigir construção da ponte sobre o Abunã

“Parece brincadeira o que o Governo Federal está fazendo com o Estado do Acre. Já é a terceira ou quarta vez que a verba para construção da ponte sobre o rio Abunã é suspensa, deixando a população mais uma vez à mercê do transporte das balsas”. O desabafo foi feito ontem em Brasília pelo deputado federal Gladson Cameli (PP-AC), ao comentar sobre a suspensão, mais uma vez, das verbas para início do processo de construção da ponte sobre o Abunã.

Cameli explicou que estava tudo certo e previsto para a liberação de 20 milhões de reais para o início da construção da ponte sobre o rio Abunã, ligando os Estados do Acre e Rondônia, sonho acalentado ao longo dos anos, principalmente pelos acreanos. Dada como certa, a verba que foi, inclusive diferenciada para o Orçamento Geral da União, foi suspensa por determinação da Presidente Dilma Roussef, sob alegação de contenção de recursos.

É inexplicável, segundo o parlamentar, porque são apenas 20 milhões para uma obra tão esperada e necessária. Ainda segundo a opinião de Cameli, a União gasta muito mais que isso com bolsas auxílios de todo tipo, e perdão de dívidas estrangeiras, enquanto que um Estado da Federação sofre com o descaso e o abandono de uma obra que servirá grandemente para o seu desenvolvimento.

Gladson ainda conclamou a todos os parlamentares para que se agende uma reunião urgente com a Ministra Ideli Salvatti, das Relações Institucionais, para discutir o assunto e mostrar a gravidade da situação.  (Assessoria)

Sair da versão mobile