Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jamyl Asfury anuncia retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco

Jamyl AsfuryO líder do Democratas (DEM) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jamyl Asfury, anunciou na manhã de hoje, 14, durante coletiva, que a direção nacional do partido decidiu pela retirada de sua pré-candidatura à Prefeitura de Rio Branco. Ele disse que, no momento, não pretende apoiar nenhuma das pré-candidaturas da oposição.

“Nos últimos 3 dias participei de discussões intensas com a direção nacional do Democratas sobre a nossa pré-candidatura. O presidente do partido, senador José Agripino, decidiu que deveríamos seguir o acordo que foi firmado entre as executivas nacionais do PSDB e do Democratas. Por isso, decidiram pela retirada da minha pré-candidatura”, explicou.

Jamyl Asfury disse que o senador José Agripino revelou que foram repassadas informações que a pré-candidatura do DEM seria uma forma de fortalecer o projeto do PSD para a disputa de 2014.

O parlamentar lembrou que em momento algum desistiu de disputar a Prefeitura de Rio Branco, mas que decidiu seguir a orientação da direção nacional do partido. “Minha pré-candidatura foi retirada por interesse nacional. Quem faz parte da política sabe o que isso significa”, afirmou.

Sobre um possível apoio a Tião Bocalom (PSDB), o deputado Jamyl Asfury disse que tem autorização para decidir o que for necessário para o crescimento do Democratas no Acre”. Ele disse que vai aguardar convite da direção do PSDB para conversar sobre um possível apoio.

“Um sonho pode até ser adiado, mas nunca podem acabar com ele. Vamos nos fortalecer. Sou um soldado do partido e vou continuar trabalhando pelo bem do nosso povo”, concluiu. O pré-candidato pelo PMDB, Fernando Melo, participou de parte da coletiva da desistência de Asfury.

Sair da versão mobile