Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana fala no Senado sobre a importância do projeto habitacional Cidade do Povo

O senador Jorge Viana fez uso da tribuna do Senado na tarde desta quinta-feira, 28, para destacar a importância do projeto habitacional Cidade do Povo, desenvolvido no Acre pelo governo de Tião Viana. As obras tiveram início nesta semana, após a solenidade de assinatura da ordem de serviço para construção do maior conjunto habitacional da história do estado: são 10.659 casas, sendo mais da metade – 6.648 – para famílias de baixa renda.
Jorge Viana 28
“É o mais ambicioso projeto da história do Acre”, definiu o senador. “É uma obra que vai gerar milhares de empregos, mas que, essencialmente, busca diminuir o déficit habitacional do Acre. E não há nada mais nobre que ajudar as famílias a terem uma casa para morar”, declarou.

Jorge Viana destacou a sustentabilidade da obra, que inclui boas condições de solo, topografia adequada, área verde, acesso à água, ciclovias, calçadas e um conjunto de outros fatores que tornarão a Cidade do Povo “um bom exemplo”. A previsão do governo é de que aproximadamente 60 mil pessoas residam no local.

O público alvo é a parcela da população que se enquadra nas faixas 1 (0-3 salários mínimos), 2 (3-6 salários mínimos) e 3 (6-10 salários mínimos) do Programa Minha Casa Minha Vida. De acordo como o secretário Wolvenar Camargo, a Cidade do Povo é totalmente planejada e estruturada para oferecer qualidade de vida e moradia digna para as pessoas. O empreendimento contará com hospital, dez creches, dez escolas de ensino fundamental, três de ensino médio, uma escola técnica, dois postos policiais, um terminal rodoviário, centros de lazer, cultura e artes e mercados, e igrejas. O espaço contará ainda com estação de tratamento de esgoto.

Outro aspecto do projeto destacado pelo senador é a destinação de 3.300 casas para pessoas que hoje moram em áreas de risco no estado. “Esse projeto tem sido atacado por pessoas da oposição por desconhecimento e tem sido questionado naquilo que ele tem de mais meritório. Quem dera que a expansão urbana no Brasil fosse feita como está sendo feito o projeto elaborado pelo governo do Acre. Queria dizer que o Tião está cuidando do projeto Cidade do Povo como um médico cuida de um paciente”, defendeu Jorge Viana. (Assessoria)

Sair da versão mobile