Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Major Juvenal retira o seu nome da ‘linha de frente’ de pré candidatura majoritária

juvenal familia in1O major Juvenal revelou ontem, 4, a sua desistência oficial de qualquer possível pré candidatura majoritária na disputa eleitoral para a Prefeitura de Rio Branco. Recentemente, Juvenal vinha sendo cotado para ser o vice na chapa da pré-candidatura do PMDB, que tem como nome mais ‘forte’ para a disputa da prefeitura da Capital o ex-deputado federal Fernando Melo.

Pela expectativa gerada em cima de seu nome nos bastidores políticos, Juvenal agradeceu o apoio, mas disse que este não é o momento certo para dar um passo tão importante. Ele disse que chegou a tal decisão depois de escutar muitas opiniões da sua família e de amigos mais próximos, e que toma a sua decisão com base em seus ideais religiosos, militares, políticos e afins.

“Sem vaidades, agradeço a todos que acreditarem em mim, especialmente os militantes do PMDB e de sua coligação. Mas reafirmo que, no meu entender, este ainda não é o momento certo para eu sair em nenhuma candidatura majoritária”, completou.

No entanto, Juvenal não descartou a possibilidade de vir a disputar uma vaga na Câmara Municipal. Segundo ele, o papel do vereador tem mais a ver com o seu perfil de estar junto da população para ouvir os seus principais anseios e demandas.   

Juvenal é major da Polícia Militar e criou uma identidade muito forte com as comunidades da região da Baixada da cidade, onde atuou como comandante da regional durante 2 anos. Hoje, ele atua na PM como coordenador da Polícia Comunitária, desenvolvendo ações preventivas da corporação, tais como palestras sobre drogas, prevenção a crimes, etc.

Sair da versão mobile