Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Manoel Moraes pede ajuda para as famílias acreanas que moram na Bolívia

manoel270612O deputado Manoel Moraes (PSB) pediu na sessão de ontem, apoio do Incra e do Iteracre para solucionar a situação dos acreanos que moram em terras bolivianas. Ele lembrou que pelo menos três mil famílias estão sendo expulsas pelo Exército boliviano de forma brutal, mas apenas 503 foram cadastradas pelo Incra.

“Venho a esta tribuna pedir apoio do Incra e do Iteracre. Precisamos resolver a situação das famílias com urgência. Ali temos pessoas que trabalharam a vida inteira e hoje vivem esse clima de tensão, pois não sabem o que fazer. Estão correndo o risco de perder tudo. Para se ter uma ideia, os bolivianos chegam a zombar dos acreanos”, revelou.

O parlamentar revelou que o Incra está fazendo um cadastramento das famílias em Capixaba e a maioria delas não tem condições de chegar até o município. “Fui procurado por algumas famílias que estão desesperadas. Não podemos mais aceitar estas humilhações, deixo aqui meu protesto e faço uma recomendação para que o Incra e o Iteracre deem mais atenções àquelas famílias”, afirmou.

O pedido de Manoel Moraes ganhou apoio de outros parlamentares que também pediram apoio do Incra e do Iteracre em prol das famílias. A intenção é retirar as famílias brasileiras o mais rápido possível das terras bolivianas.

Sair da versão mobile