Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcus Alexandre reúne partidos da FPA para agradecer participação na convenção

Marcus-Alexandre-FO candidato à Prefeitura de Rio Branco pela Frente Popular (FPA), Marcus Alexandre, agradeceu na manha de ontem, na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), a participação dos militantes e lideranças dos partidos que compõem a aliança na convenção realizada no último sábado, 23. Ele disse que seu plano de governo estará concluído até o final dessa semana.

O governador Tião Viana, o senador Jorge Viana (PT), o deputado federal Sibá Machado (PT), o deputado estadual Ney Amorim (PT), além de dirigentes dos partidos, participaram da coletiva e destacaram a participação popular na convenção.

“Quero agradecer carinhosamente a militância da Frente Popular que participou da nossa convenção. Foi um momento de muita emoção e o início de uma nova fase. Tenho certeza que vamos conseguir, com nossa unidade, fazer uma campanha alegre e com o pé no chão, sem rasteiras e jogo baixo, mas com projetos”, disse.

Marcus Alexandre lembrou ainda que até o dia 5 de julho o PT vai registrar sua candidatura e já nas primeiras horas do dia 6 vai começar sua campanha, juntamente com o candidato a vice, Márcio Batista (PCdoB).

“Nós estamos cumprindo as etapas, obedecendo a legislação, mas sempre procurando fazer tudo da melhor maneira possível. Vamos esperar o dia 6 de julho, quando a Justiça Eleitoral permite que seja iniciada a campanha, para ir às ruas, levando nossas propostas e projetos de casa em casa, conversando com nossa população”, afirmou.

Respondendo perguntas dos jornalistas, Marcus Alexandre falou sobre suas propostas para vários setores como Transporte Público, Saúde, Educação, Saneamento, Infraestrutura e outros. Ele disse que seu plano de governo foi elaborado em parceria com a população, durante os 10 seminários promovidos pela Frente Popular.

Durante a coletiva, o governador Tião Viana lembrou que o PDT continua na Frente Popular. Dirigentes da aliança também defenderam a pré-candidatura de Antônia Lúcia à Prefeitura de Rio Branco, afirmando que os evangélicos tem direito de apresentar um nome.

O deputado estadual Ney Amorim, primeiro secretário da Aleac, fez questão de destacar a participação da comunidade na convenção e disse que está animado com a postura e determinação de Marcus Alexandre.

“Foi um momento de muita emoção e motivação. Tenho certeza que nossa militância está animada e preparada para o desafio. Quero parabenizar o Marcus Alexandre e o Márcio Batista pela nossa convenção. Agora vamos esperar o momento certo para levar nosso projeto a cada família de Rio Branco”, disse.

Sair da versão mobile