Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Parlamentares destacam participação na Conferência da Unale

Os deputados estaduais destacaram durante a sessão de ontem, na Assembleia Legislativa (Aleac) a realização da XVI Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), realizada entre os dias 30 de maio e 1 de junho, em Natal – RN. O evento marcou a despedida do deputado Luis Tchê (PDT) da presidência da Unale.

O primeiro secretário da Aleac, deputado Ney Amorim (PT) fez questão de destacar o empenho e a dedicação de Luis Tchê à frente da entidade. Ele lembrou que a Unale está mais fortalecida, respeitada e participando de debates sobre temas importantes para o país.

“Foi um encontro de extrema importância, onde discutimos temas como o Pacto Federativo, matriz energética, endividamento dos estados e a organização da Copa do Mundo em 2014. Quero parabenizar o deputado Luis Tchê que colocou o nome do Acre em destaque no cenário nacional e fez uma gestão exemplar à frente da Unale”, disse.

Para a deputada Marileide Serafim (PSB) a Conferência, que contou com a participação de parlamentares de todos os estados brasileiros e de outros países, foi um momento importante com a discussão de vários temas, onde os deputados puderam adquirir novos conhecimentos.

“O deputado Tchê fez um brilhante trabalho no período que esteve na presidência da Unale, ele levantou debates importantes como a dívida dos estados com a União que chegou a ser pautado dentro do Congresso Nacional. Os acreanos estão orgulhosos dele, disso tenho certeza. Na Conferência pudemos adquirir novos conhecimentos e debater temas importantes para o nosso país”, afirmou.

Outros parlamentares também usaram a tribuna para parabenizar Luis Tchê pelo seu desempenho à frente da Unale. Em seu discurso, o parlamentar fez questão de lembrar que vai propor a continuidade das ações, principalmente da questão relacionada à dívida dos estados com a União.

“Agradeço aos colegas parlamentares pelo apoio durante esse período. Proponho que possamos continuar discutindo assuntos importantes como a dívida dos estados, inclusive, com a criação de uma Frente Parlamentar para discutir o assunto. Precisamos levar a diante muitas ações”, destacou.

Sair da versão mobile