Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Plano de governo de Marcus Alexandre será concluído até o dia 20

Marcus AlexandreO candidato da Frente Popular para a prefeitura de Rio Branco, engenheiro Marcus Alexandre Médici (PT), informou na manhã deste sábado, 9, que o seu plano de governo estará pronto para ser apresentado à sociedade acreana até o dia 20 deste mês. O plano está sendo construído a partir de seminários sobre diversos temas de interesse comunitário.

“Nós estamos concluindo o plano para apresentar à sociedade e registrar nossa candidatura. Esse documento será a nossa plataforma de campanha a partir de julho”, disse o petista.

Neste sábado ele participou do último seminário. Os temas tratados foram produção, meio ambiente e participação popular. Na ocasião, ele assinou a “Carta Compromisso de Cidades Sustentáveis”, vinculando sua plataforma de governo a uma administração preocupada com as questões sociais e ambientais.

“Toda política Pública que for desenvolvida em qualquer área tem sempre a atenção total ao meio ambiente. Nós temos como exemplo aqui o rio Acre que desperta a atenção de todos em dois momentos do ano, na alagação e na estiagem”, lembrou Marcus Alexandre. “Nós temos que ter políticas de recuperação de matas ciliares e de proteção das encostas para que a gente possa ter o nosso maior bem preservado que é o rio e as bacias hidrográficas”, completou.

O vereador Gabriel Forneck que esteve presente ao encontro, lembrou que o projeto de sustentabilidade da Frente Popular é real. “Nós estamos demonstrando aqui que o Estado da Amazônia que tem mais área protegida vai conseguir garantir a produção e garantir riqueza para a população através das medias que estamos aplicando, como, por exemplo, a entrega de maquinas e equipamentos agrícolas e incentivando que as áreas já desmatadas sejam bem reaproveitadas, garantindo maior produção rural”, destacou Forneck.

A secretária de Meio Ambiente da prefeitura de Rio Branco, Sílvia Brilhante falou da importância de se planejar políticas de meio ambiente para a administração pública. “Meio Ambiente é uma questão transversal. Nós não vamos conseguir falar de produção sem falar de meio ambiente”, garantiu. (Assessoria)

Sair da versão mobile