7 de outubro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

7 de outubro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Semana será decisiva para os partidos da oposição

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
16/06/2012 - 18:53
Manda no zap!CompartilharTuitar

Candidaturas 2Os partidos da oposição tem uma semana decisiva. No PMDB, uma reunião com membros da executiva municipal, que será realizada nesta segunda-feira, 18, vai avaliar a pré-candidatura de Fernando Melo à Prefeitura de Rio Branco. Já o PSDB tenta acalmar os ânimos de dirigentes do Democratas (DEM) e do PPS, para concretizar a aliança em torno da pré-candidatura de Tião Bocalom.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

Dirigentes do PMDB afirmam que a pré-candidatura de Fernando Melo será mantida. O partido, inclusive, já está definindo um nome para ser vice. A convenção do partido está marcada para o dia 28 de junho no Clube Rio Branco no centro da cidade.

O presidente da executiva municipal do partido, deputado Chagas Romão, está otimista com a pré-candidatura de Fernando Melo e garante que a intenção do partido é apresentar um projeto inovador de desenvolvimento para a população de Rio Branco.

“O PMDB está motivado com a pré-candidatura de Fernando Melo à Prefeitura de Rio Branco. Queremos colocar o 15 nas ruas e apresentar um projeto novo de desenvolvimento para que nossa população possa avaliar”, disse.

Já o PSDB, que tem convenção marcada para o dia 23, próximo sábado, vai ter uma semana de decisões. A primeira será relacionada ao nome do escolhido para ser vice de Tião Bocalom. O preferido seria o vereador Alysson Bestene (PP).

Mas nos bastidores comenta-se que o PPS e o Democratas também sonham em indicar o nome do vice. A situação ficou ainda mais complicada com a retirada da pré-candidatura do deputado Jamyl Asfury.

Alguns dirigentes do Democratas cobram espaço na chapa majoritária para oficializar o apoio a Tião Bocalom. O partido aguarda convite do PSDB para a definição sobre a coligação. A expectativa é que, durante a conversa, o partido reivindique o cargo de vice de Bocalom.

Outra missão do PSDB será convencer o deputado Jamyl Asfury e seu grupo a apoiar Tião Bocalom. Durante anúncio da retirada de sua pré-candidatura, o parlamentar afirmou que tem carta branca da direção nacional para decidir sobre os rumos que o partido vai tomar nas próximas eleições.

“Está tudo zerado. Hoje não vamos declarar apoio a nenhuma pré-candidatura, mas como em política as coisas mudam rapidamente, vamos esperar os próximos dias para definir o caminho que vamos seguir”, disse.

Frente Popular realiza convenção no dia 23

A Frente Popular do Acre (FPA) vai reunir os partidos que formam a aliança em Rio Branco, no próximo sábado, 23, na escola Pedro Martinello, no bairro Montanhês, para oficializar os nomes de Marcus Alexandre (PT), como candidato à Prefeitura e Márcio Batista (PC do B) como vice.

Na oportunidade devem ser apresentadas também as chapas proporcionais da Frente Popular. Durante toda semana os partidos devem definir suas coligações. PC do B e PT devem apresentar chapas próprias. Os demais partidos vão se coligar para tentar eleger o maior número de vereadores.

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Sessão solene do Senado prestará homenagem aos 50 anos do Acre Estado

Próxima Notícia

Perpétua transfere gabinete de comissão para Rio+20

Mais Notícias

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil
POLÍTICA

Marina Silva desponta entre os favoritos na disputa pelo Senado em São Paulo

07/10/2025
Vereador Aiache - Foto: Leandro Chaves
POLÍTICA

Aiache propõe lei que obriga escolas públicas de Rio Branco a terem cadeiras de rodas e de banho

07/10/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

Resultado definitivo do concurso da Educação será divulgado nesta quarta, confirma Gladson

07/10/2025
Foto: Reprodução
POLÍTICA

Leôncio Castro anuncia mais de 100 serviços gratuitos e eventos infantis no 2º Distrito

07/10/2025
Neném Almeida (MDB) discursa durante sessão marcada por embate; ao fundo, de terno azul, o presidente Joabe Lira (União) entre Leôncio Castro (PSDB) e Felipe Tchê (PP) | (Foto: André Gonzaga / A Gazeta do Acre)
POLÍTICA

Vereador defende parar os trabalhos na Câmara até Bocalom reajustar salário de servidores

07/10/2025
Foto: Sérgio Vale
POLÍTICA

Gladson diz que apoio à candidatura de Mailza ao governo do Acre depende de conversa entre o grupo político

06/10/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Perpétua transfere gabinete de comissão para Rio+20

Cresce os índices de mulheres presas por tráfico de drogas

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre