X

Gazetinhas 11/07/2012

* Todo mundo hoje de olhos espichados para o Senado, para conferir o resultado da votação do pedido de cassação do senador Demóstenes Torres.

* Segundo os colunistas políticos mais bem informados, que conhecem as entranhas da Casa, o senador goiano deverá ser cassado.

* Mesmo que ele tenha tentado se defender da tribuna do Senado, alegando que foi vítima de escutas telefônicas ilegais e pré-montadas;

* que seu patrimônio é modesto;

* que era apenas “amigo” do bicheiro Carlinhos Cachoeira, de quem recebeu só alguns presentes modestos etc.

* Por outra, ficam algumas lições e indagações desse episódio que vem contaminando a política nacional há vários meses.

* A primeira é a de que por trás de um político tido e havido como “paladino” da moralidade pública, escondia-se um fariseu com ligações com um bicheiro.

* A outra é justamente de como um bicheiro conseguiu corromper senador, deputados federais e estaduais, governador, empresários.

* Outra ainda, que causa espanto e indignação à sociedade, é como os órgãos de fiscalização e até o Governo Federal entregaram obras importantes para uma empresa como a Delta, no valor de milhões, bilhões de reais.

* Ninguém viu, ninguém se deu conta que se tratavam de licitações fraudulentas, dirigidas e ges-tadas dentro do mesmo esquema de corrupção do Cachoeira?

* Eu, heim?

* Se não bastasse o chorrilho de partidos e partidecos neste país, surgiu mais um: o PEN (Partido Ecológico Nacional).

* Quem se habilita?

* Nada contra a ecologia, mas o que se pergunta é se já não existe o PV, o Partido Verde?

* Hoje já é quarta, amanhã quinta, e os deputados continuam enrolando sem votar as matérias pendentes antes do recesso.

* Aí tem.

* Olha aí. O TRE informa que não só a Justiça Eleitoral, mas qualquer cidadão pode entrar com representação para impugnar candidaturas de prefeitos e vereadores.

* Se alguém souber de algum impedimento legal, algum “ficha suja” pode representar contra que a Justiça Eleitoral vai examinar.

* Não vale sacanagem, claro.

* Mas aí um leitor mais atento pode perguntar se, no caso do Jack Montana, ele não poderia representar contra sua candidatura?

* É que, se eleito vereador, Jack Montana vai gerar mais gastos ao erário público, considerando que a Câmara terá que pagar um assessor especial só para colocar um banquinho para ele proferir seus discursos da tribuna.

* Para com isso.

* Os Correios fez uma lambança com os CEPs de Rio Branco e agora não sabe como resolver.

* A coluninha errou na edição de ontem: não são apenas 15, mas 27 entre ministérios e órgãos federais diversos, cujos servidores estão em greve.

* Noites deverão continuar frias, com mais uma “frente fria” que chegou ao Sul do país.

* Hoje tem Palmeiras x Coritiba na decisão da Copa do Brasil.

* Cuidado com o Coxa!

Categories: Gazetinhas
A Gazeta do Acre: