* Sujou.
* Um jurista comentava ontem que complicou muito a situação da deputada Antônia Lúcia com mais esse episódio da devassa feita pela Polícia Federal em sua casa e no escritório.
* Explica ele: a se confirmar que ela teria mesmo falsificado a assinatura do Tijolinho, mais a cassação de sua candidatura pelo TRE, com certeza ela será cassada também pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por todos esses agravantes.
* Sem imunidade parlamentar – diz o jurista – ela poderá inclusive ser presa por estelionato, falsidade ideológica e outras contravenções.
* Shiii!
* Segundo consta, além da falsificação de sua assinatura, Tijolinho recorreu à Justiça Eleitoral e à “puliça” porque soube que Antônia Lúcia queria também se apropriar de suas bandeiras de campanha:
* o aproveitamento dos “bambures”.
* Aí já é gozação.
* Pelo sim, pelo não, o caso é grave e não será atirando nos adversários que a deputada irá se livrar de mais esta, mas com bons advogados.
* E olha lá.
* Muita gente, muita festa anteontem na inauguração do comitê da Frente Popular, mas também chumbo grosso.
* O governador Tião Viana denunciou que estaria em curso um “esquema poderoso de empresários do Amazonas” para financiar candidaturas aqui no Acre.
* Já o senador Jorge Viana foi na jugular do candidato tucano, Tião Bocalom, dizendo que há vários anos ele vive na ociosidade, “sem dar um prego numa barra de sabão”.
* Naturalmente, vai ter troco e a campanha vai esquentar.
* PEN, PEN, PEN, só dá PEN, o Partido Ecológico Nacional, na política local.
* Nada contra, aliás, tudo a favor da ecologia, mas esses deputados que estão se filiando ao PEN terão que honrar os compromissos do partido.
* Como ambientalistas, terão que aderir à chamada “pegada ecológica”, que consiste em abolir o consumo de carne vermelha (nada de churrascada);
* abolir as queimadas; plantar árvores, muitas árvores; deixar os carrões na garagem e andar de bicicleta, entre outras boas ações.
* Partido político deveria ser coisa séria; não “barriga de aluguel”.
* TRE lançando campanha para voluntários que queiram trabalhar no dia das eleições.
* Além do dever cívico, a legislação prevê algumas vantagens, como dispensa no trabalho; em caso de empate em concurso público, o voluntário leva vantagem; o estudante pode fazer constar no currículo.
* E o presidente do TRE, desembargador Pedro Ranzi, garante uma marmita reforçada para o dia da eleição.
* Rapaziada toda ouriçada, se preparando para a cavalgada da Expoacre.
* Segura, peão!
* O telefone toca. É o Davi Friale confirmando para amanhã a chegada da “friagem”, que deverá ser a maior do ano com temperatura de até 9º.
* As noites serão frias.
* Hoje tem Nense x Fogão. Não vale gatunar.