X

Oportunidade ímpar

Mesmo que prevaleça o aspecto lúdico do evento, ainda assim vale a pena a realização de mais um exposição agropecuária que começa hoje aqui no Estado. É uma oportunidade ímpar para os diversos setores da economia local e regional mostrar o que estão produzindo e, ao mesmo tempo, realizar bons negócios.

Ao contrário de outras feiras que se realizam em todo o país, aqui o Governo do Estado ainda é o principal fiador do evento, bancando a maior parte dos custos. O ideal é que a iniciativa privada, aos poucos, também se mobilize para se tornar dona da festa, como já ocorre em outros estados da federação.

Por isso mesmo, os diversos setores da economia precisam aproveitar o máximo possível dessas facilidades que o poder público ainda oferece para mostrar sua produção e realizar bons negócios, gerando assim riquezas e, por conseguinte, empregos e renda  para a população do Estado.

De outra parte, não se pode também ignorar que a feira se tornou uma das principais festas do Estado, reunindo todas as noites milhares de pessoas que vão em busca de entretenimento. Ao longo da história, todas as sociedades se mobilizavam para ter esses períodos de lazer e congraçamento.

Daí também o apelo que se faz ao bom senso a fim de que seja, de fato, dias de festa, de alegria e não de exageros e, sobretudo, violências.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: