X

Produzir e produzir

Mais uma feira agropecuária encerrou-se no domingo e, apesar da crise financeira à qual ninguém está imune, foi uma boa oportunidade para os diversos setores da economia local e regional mostrarem  seus produtos e realizarem bons negócios.

Há que se considerar ainda que este tipo de evento contribui para oferecer alguns dias, uma semana de lazer, uma atividade também importante para todos  os segmentos da sociedade se reunirem  e celebrarem suas conquistas, sua variedade cultural, sem acepções de pessoas ou classes sociais.

Do ponto de vista econômico, um dos aspectos importantes dessa exposição foi o de mostrar que a economia do Estado começa a dar alguns passos significativos na diversificação de alguns setores, como o moveleiro, a agricultura familiar, reforçada com projetos como o da piscicultura e cria-ção de pequenos animais.

O que se tem a fazer daqui por diante é dotar esses setores de mais apoio técnico e financeiro para produzir em escala para ganhar em competitividade no mercado local e mesmo visando às exportações, já que o Estado passou a contar com uma Zona de Processamento e Exportação.

Opções de produtos naturais a serem explorados é que não falta no Estado.  Condições de infraestrutura, também. O que se  tem a fazer é persistir, aprimorar os projetos em andamento e produzir, produzir e produzir.

Categories: EDITORIAL
A Gazeta do Acre: