Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com direito a briga depois do jogo, Galo vence

Foto JP 16Poderia ser uma grande vitória em casa, só alegria. Nada disso. O Atlético Acreano não jogou bem, mas goleou o Náutico/RR por 4 a 0, na noite de ontem (19), no Estádio Arena da Floresta, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Após a partida, um fato lamentável. O técnico e o goleiro do Galo se desentenderam e chegaram a se agredir fisicamente dentro do vestiário.

Com a vitória, o time acreano chegou aos seis pontos e assumiu a liderança do grupo A1 ao lado do Clube do Remo/PA, mas leva vantagem no saldo de gols (6 a 1). Já o Náutico continua com três pontos.

No primeiro tempo, o time visitante não se intimidou e atuou melhor, tendo mais posse de bola. Porém, o Náutico não conseguiu criar chances claras de gol.

Com o apoio da pequena torcida presente (menos de mil pagantes), o Atlético Acreano fez valer o fator campo e mudou de atitude na etapa final. Aos 27 minutos, Eduardo chutou cruzado,a  bola desviou e enganou o goleiro Stanley: 1 a 0.

Três minutos depois, Gessé invadiu a área sem marcação e chutou na saída do goleiro adversário: 2 a 0. Aos 35, Ailton roubou a bola da defesa roraimense e tocou para Gessé fazer mais um: 3 a 0. Para fechar a goleada, Lelão recebeu a bola livre na área, driblou o arqueiro Stanley e fez o quarto gol atleticano.

Próximos jogos – O Galo Carijó volta a campo na próxima quarta-feira (25), para enfrentar o Remo/PA, às 19h30, no Estádio Baenão, em Belém/PA. Já o Náutico só joga novamente no dia 28, contra o Penarol/AM, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara/AM.

Desentendimento
Durante o jogo, o técnico Álvaro Miguéis e o goleiro Máximo se desentenderam e bateram boca em campo. Após a partida, o treinador celeste invadiu o vestiário agredindo o arqueiro e o restante dos jogadores evitou que algo ainda pior acontecesse.

A confusão, segundo Álvaro Miguéis, é porque o jogador não concorda com o seu estilo de trabalho. “Esse rapaz (Máximo) é um muleque. Ele fica discordando das coisas que eu faço, eu já o aturei demais”, disse.

O goleiro, por sua vez, afirmou: “Ele (Álvaro Miguéis) precisa aceitar a opinião dos outros também. Eu estou apenas fazendo meu trabalho”.

VEC/RO anuncia novo técnico
A diretoria do Vilhena/RO acertou ontem (19) à tarde com seu novo treinador para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Trata-se do técnico Éder Taques, que já desembarcou em Vilhena e comandou o primeiro treino da equipe.

Taques chega para substituir o inexperiente Simônio Veiga, que pediu demissão dois dias após a derrota do VEC para o Penarol/AM. O novo treinador foi apresentado ao elenco do Lobo do Cerrado ontem, no Estádio Portal da Amazônia. Ex-jogador, Éder Taques é o terceiro técnico do VEC na Série D deste ano.

Sair da versão mobile