Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Decisão do STF sai apenas na próxima semana

Capítulo decisivo. Como já havia sido divulgado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) entrou com pedido de liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para cassar as três decisões da 1ª Vara Cível de Campina Grande/PB, que asseguram a permanência do Treze/PB na Série C e a exclusão do Rio Branco. Na noite de ontem (27), o vice-presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, proferiu despacho enviando o processo ao ministro Luiz Fux, que decidirá na volta do recesso – depois da próxima quarta-feira (1º).

Na ação, a CBF alega que as liminares concedidas pela juíza Ritaura Rodrigues e pelo juiz substituto Falkandre Queirós ferem a autonomia organizacional e de funcionamento da entidade. A entidade defende ainda que o Treze não tem direito algum à uma vaga na Série C e que o Rio Branco é o dono da vaga, conforme acordo feito no ano passado com CBF e STJD.

O procurador do Estado do Acre, Armando Melo, está acompanhando o caso e explicou o andamento do processo. “O vice-presidente do STF, ministro Joaquim Barbosa, que está à frente do órgão até o fim do recesso, entendeu que essa não é uma questão urgente para ser decidida agora. Por isso, quem vai decidir é o ministro Luiz Fux, quando voltar de férias”, disse.

Terceirona
Neste final de semana, a Série C já chega à sua 5ª rodada. O Luverdense/MT lidera o grupo A com nove pontos. Fechando o G-4, aparecem Icasa/CE, Paysandu/PA e Águia/PA, cada um com sete pontos. O Treze/PB, que conseguiu a vaga na Justiça, é o lanterna da chave, com apenas um ponto.

Sair da versão mobile