Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estado pede reconsideração e STJ indefere pedido

Último suspiro. O procurador do Estado do Acre, Armando Melo, entrou com um pedido de reconsideração da decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, que manteve o Treze na Série C e excluiu o Rio Branco. À noite, o STJ indeferiu o pedido e o Estrelão, por decisão judicial, permanece fora da Terceirona.

O procurador Armando Melo preferiu não revelar quais serão os próximos passos, mas garantiu que o Estado vai buscar seus direitos. “Não vamos desistir. Estamos buscando meios, dentro da lei, para garantir o que temos direito, que é a vaga do Rio Branco na competição”, disse.

Indagado sobre as chances de ganhar a disputa jurídica, Armando Melo respondeu: “A esperança é a última que morre. O Estado tem direito e vamos lutar para prevalecer a justiça”, afirmou.

Sem perspectivas e sem respostas da própria CBF, a diretoria do Estrelão já providencia a volta da delegação que está no Recife/PE. A briga judicial deve continuar em agosto, no Supremo Tribunal Federal (STF), quando os ministros voltam das férias e o caso vai entrar em pauta. Com poucos recursos financeiros e sem jogar há mais de um mês, o Rio Branco não tem condições de manter o atual elenco e comissão técnica até o fim do imbróglio.

Jogo-treino – Na tarde de ontem (11), o Rio Branco venceu o time de juniores do Sport Recife por 5 a 2. A delegação deve voltar à capital acreana ainda neste final de semana.

Sair da versão mobile