Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Jorge Viana defende, no Senado, vaga do Estrelão

Em discurso na tarde de ontem (9), o senador Jorge Viana reagiu com indignação à decisão que retirou o Rio Branco da Série C do Campeonato Brasileiro de Futebol.  Ele protestou ainda contra o fato de o Estrelão – mesmo tendo conseguido, através de acordo, reverter a decisão da CBF, garantindo assim sua participação na série C em 2012 – ter sido prejudicado por outra decisão judicial, favorável a ação movida pelo Treze, da Paraíba, a qual  impediu novamente  que o time  disputasse o campeonato.

“Infelizmente, os problemas do Rio Branco Football Club, são em decorrência de uma trapalhada, como vive de trapalhadas também o futebol brasileiro. Essa situação vem do ano passado e o certo é que o Rio Branco Football Club, o mais antigo do Acre, teve que sair da série C por conta dos problemas do tapetão”, disse Jorge Viana.

Jorge Viana lembrou que a crise vivida pelo time está unindo todo o povo acreano, governo, sociedade. E destacou o trabalho do Senador Aníbal Diniz, junto à diretoria Clube, para que  o time não sofra mais uma injustiça.

“Isso é absolutamente inaceitável. O time do Rio Branco recorreu à Justiça comum para buscar justiça no ano passado e foi penalizado [pela CBF]. E agora está sendo prejudicado por um clube que recorreu à Justiça comum para prejudicar o Rio Branco”, protestou.

“Nós acreanos só queremos justiça. E eu, sinceramente, como torcedor, espero que essa bagunça, que essa situação absolutamente preocupante, às vésperas de uma Copa do Mundo, possa ser página virada no futebol brasileiro. E o Rio Branco não pode ser vítima dessa confusão, dessa busca sempre de decidir as coisas no tapetão”, disse Jorge. (Assessoria)

Sair da versão mobile