X

Rio Branco aguarda decisão do STJ

Esperar. O Rio Branco pediu a cassação da terceira liminar do Treze/PB (a que exclui o time acreano da Série C) e aguarda a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que pode sair nesta terça (10). Enquanto isso, elenco e comissão técnica do Estrelão permanecem no Nordeste.

Segundo o procurador do Estado do Acre, Armando Melo, esse não é um processo fácil, por isso a demora. “Já entramos com o pedido, e agora aguardamos a decisão do ministro do STJ (presidente Ari Pargendler)”, disse.

O vice-presidente do Estrelão, Adem Araújo, mostrou otimismo na disputa jurídica. “Nesta terça devemos ter boas novidades”, afirmou o dirigente.

Enquanto a briga na Justiça continua, o elenco do Rio Branco fez um treino com campo reduzido na tarde de ontem (9), no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, o CT do Sport Recife. Nesta terça (10), os jogadores fazem um jogo-treino contra os juniores do Sport, no mesmo local.

Adem Araújo disse que a delegação só volta depois do jogo de estreia, que pode ser contra o Santa Cruz/PE, no próximo sábado (14). “Eles (jogadores e comissão técnica) permanecem em Recife, treinando normalmente e seguindo a programação até o jogo”, finalizou Araújo.

Série C – 2ª rodada
Sexta-feira (06/7)
Oeste/SP 1 x 2 Caxias/RS

Sábado (07/7)
Guarany/CE 1 x 2 Paysandu/PA
Águia/PA 2 x 1 Cuiabá/MT
Macaé/RJ 4 x 2 Tupi/MG

Domingo (08/7)
Chapecoense/SC 3 x 2 Vila Nova
Luverdense/MT 2 x 0 Fortaleza
Icasa/CE 3 x 0 Treze
Salgueiro/PE 2 x 2 Santa Cruz
Brasiliense/DF 1 x 2 Santo André
Duque de Caxias 0 x 2 Madureira

Paysandu/PA líder
A Série C teve seis jogos disputados no domingo (8), pela segunda rodada, inclusive um deles envolvendo o polêmico Treze, da Paraíba, que perdeu para o Icasa/CE, por 3 a 0. O Santa Cruz continua sem vencer no Grupo A, liderado pelo Paysandu/PA.

No Grupo A, a liderança é do Paysandu, com seis pontos, após vencer, no sábado, o Guarany/CE, por 2 a 1. No domingo, o Salgueiro empatou com o Santa Cruz, por 2 a 2, chegando aos quatro pontos, em quarto lugar. O Santa Cruz, com dois empates, tem dois pontos e ocupa a sexta posição.

O Icasa também soma quatro pontos, após vencer o Treze, que já perdeu duas vezes e segura a lanterna. O Águia/PA completa a zona de classificação, em quarto lugar, com quatro pontos, porque sábado venceu o Cuiabá, por 2 a 1. O Luverdense se reabilitou em casa ao fazer 2 a 0 sobre o Fortaleza. (AFI)

Categories: ESPORTE
A Gazeta do Acre: