Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rio Branco lança uniformes e dirigentes pedem acesso

Na noite da última sexta-feira (29), no salão do Hotel Terra Verde, a diretoria do Rio Branco lançou os novos uniformes para a temporada 2012. Na oportunidade, estiveram presentes membros da direção e do conselho deliberativo do clube, o secretário adjunto de Esporte, Mauro de Deus, o senador Aníbal Diniz, além dos jogadores e torcedores estrelados. Os dirigentes falaram sobre a briga judicial que o Rio Branco enfrentou nos últimos dias e pediram aos atletas o tão sonhado acesso à Série B.
uniformes-rbfc
Entre as novidades, está o terceiro uniforme (amarelo), com as cores do Acre. Além desse, foram apresentados os uniformes um e dois, da delegação e de viagem.

O presidente do alvirrubro, Bruno Cotta Paiva, falou sobre a briga jurídica enfrentada pelo clube e pediu para os jogadores acreditarem no projeto do acesso. “Foram mais de 30 dias nessa luta jurídica, contra um time que não tem direito a nada, mas agora é hora de pensarmos nos jogos”, disse.

Para o secretário adjunto de Esporte, Mauro de Deus, a diretoria e o Governo do Estado fizeram o possível para o Rio Branco permanecer na competição e a resposta dos atletas tem que ser dentro de campo. “A gente sempre trabalha com otimismo e acreditamos que o Rio Branco vai representar o Acre com honra na Série C. Vocês (jogadores) não estão vestindo a camisa de um clube, mas sim de um Estado”, afirmou.

Jogo-treino
O elenco estrelado fechou mais uma semana de preparação na manhã de ontem (30), com um treino técnico no José de Melo. Com o adiamento da estreia na Série C, o técnico Guilherme Macuglia ganhou mais uma semana para preparar a equipe.

Na próxima terça (3), o Rio Branco faz um jogo-treino contra o Galvez (do Estadual da 2ª Divisão), às 16h, no Estádio Arena da Floresta, fechando a preparação para o jogo de estreia, que será contra o Icasa/CE, no próximo domingo (8), no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.

Sair da versão mobile