Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Série C: Estado entra com embargo de declaração e aguarda nova decisão do STJ

A Procuradoria Geral do Estado do Acre voltou a defender o direito do Rio Branco de disputar a Série C do Campeonato Brasileiro. Na última sexta-feira (13), deu entrada com um embargo de declaração para derrubar uma das liminares do Treze/PB (liminar do dia 4 de julho – que elimina o Estrelão).

Na decisão da última quinta (12), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargen-dler, afirma que o Araguaína/TO ainda estava no caso e que esse era um dos motivos para a exclusão do Rio Branco. Mas, o clube tocantinense já desistiu da ação.

“Entramos com um embargo de declaração para que o ministro-presidente avalie a sua última decisão, já que o Araguaína não está mais envolvido no caso”, afirmou Armando Melo, procurador do Estado do Acre.

O novo resultado deve ser divulgado hoje (18) e pode causar uma grande reviravolta na Terceirona, com a inclusão do clube acreano. Caso o pedido seja negado novamente, o Rio Branco terá que aguardar até agosto, quando os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) voltam de férias e julgarão o mérito.

Reapresentação – Na tarde de ontem (17), o elenco estrelado se reapresentou e fez um treino de dois toques no Estádio José de Melo. Os jogadores continuam a preparação visando a disputa da Série C.

Sair da versão mobile