Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

STJ revoga decisão e Rio Branco está fora

jojotaesportesMuito longe. A cada dia, o Rio Branco fica mais longe da Série C do Brasileirão. Na tarde de ontem (10), o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pargendler, tornou sem efeito a sua própria decisão proferida na semana passada, que cassava uma das liminares do Treze/PB, mantendo a liminar do dia 4 de julho, que exclui o time acreano da competição. Com o pedido indeferido, o Estrelão está fora da Terceirona.

De acordo com o procurador do Estado do Acre, Armando Melo, ainda cabe recurso. “Vamos entrar com um agravo regimental, mas como os ministros estão de férias, o caso só deve entrar no mérito nas próximas semanas”, disse.

O vice-presidente do alvirrubro, Adem Araújo, afirmou que o clube continua na briga jurídica. “Vamos acionar o Treze na justiça pelos prejuízos financeiros que estamos tendo e continuar lutando para disputar a Série C”.

Adem disse ainda que a delegação estrelada, que se encontra em Recife/PE, retorna neste final de semana à capital acreana e o elenco deve ser desfeito. “Infelizmente, nós não temos condições para manter o time sem jogar até agosto”.

Como o caso só deve entrar em pauta a partir de agosto no STJ e, possivelmente, se estenderá pelos meses seguintes, a participação do Rio Branco na Série C deste ano está praticamente descartada, apesar do clube acreano ter conquistado o direito dentro de campo.

CBF adia jogo do Atlético Acreano
Por falta de vaga nos voos para a capital acreana, a CBF adiou o jogo entre Atlético Acreano e Vilhena/RO, que seria disputado no próximo sábado (14), no Arena da Floresta. A partida foi remarcada para o dia 15 de agosto. Com isso, a estreia do Galo jogando diante de sua torcida vai ser no próximo dia 19, contra o Náutico/RR.

Sair da versão mobile