Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

A poucos dias da festa, começam os preparativos para a Cavalgada 2012

Já começaram os preparativos para a tradicional Cavalgada, evento que marca a abertura da Feira de Exposição Agropecuária do Acre, a Expoacre 2012. A pouco mais de 10 dias para a festa, que acontece em 21 de julho, as comitivas começaram a se organizar para oferecer conforto e qualidade aos seus clientes.
Preparativos
Quem deixar para organizar as comitivas na última hora não vai conseguir. Neste ano, ao contrário dos anteriores, os organizadores adiantaram as confecções das camisas, compras de bebidas e alugueis de banheiros químicos.

A Malharia Manasi, por exemplo, já não está mais pegando encomendas para a confecção das blusas que irão distinguir cada comitiva. “Estamos fazendo as blusas de 7 comitivas, tanto da Capital quanto do interior. Já estamos cheios de trabalho. No ano passado houve várias encomendas, mas este ano a procura aumentou bastante”, explicou Neiva Santos, sócia-proprietária da malharia.

Já na Malharia Ponto Sem Nó a procura ainda é pequena, afirmou Jerre Prata, gerente. “Agora que os organizadores estão nos procurando. O acreano deixa as coisas para a última hora. Temos cerca de 150 camisas em produção. Em 2011, fizemos muitas e a expectativa é de confeccionar cerca de 5 mil blusas só para a Cavalgada”.

Na LocMaq, empresa que aluga banheiros ecológicos, houve uma grande procura. “As reservas são feitas com 60 dias de antecedência. Já alugamos 70 cabines que tínhamos disponíveis, mas ainda tem muita gente procurando. Isso porque estamos aumentando o número de cabines, pois ano passado não conseguimos atender toda a demanda. Estamos aguardando mais um estoque chegar”, informou João Ricardo, gerente da empresa.

A distribuidora Vitória já fez várias reservas de bebidas e de térmicas. “Vendemos muito na última Cavalgada e várias reservas já foram feitas. Estamos com o estoque preparado e tenho certeza de que este ano as vendas serão maiores ainda”, afirmou Jessimar Ribeiro, funcionário da distribuidora.

Além das comitivas, os participantes também estão na procura de acessórios para compor o look da festa. Na Del Corso Agropecuária, as vendas estão crescendo. “Neste ano, os participantes da Cavalgada nos procuraram um pouco mais cedo, por conta das festas que têm no interior também. No ano passado, o nosso estoque não foi suficiente e acabamos não atendendo quem quis comprar nos dias próximos à festa. Nossas expectativas de vendas são muito boas. O que as pessoas mais procuram são botas, chapeis, cintos e camisas xadrez”, concluiu Gabriela Del Corso, proprietária da loja.

Sair da versão mobile