Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Abertas inscrições para o 10º Prêmio SESC de Literatura

Revelar novos talentos e promover a literatura nacional são propósitos do prêmio SESC de literatura. Lançado pelo SESC em 2003, o concurso identifica escritores inéditos, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional.

Com inscrições abertas em 1º de julho e se estendendo até 30 de setembro deste ano, a 10ª edição do Prêmio SESC de Literatura 2012/2013 contempla os gêneros Romance e Contos para autores estreantes que ainda não tiveram publicadas suas obras. As inscrições são gratuitas.

Além da divulgação das obras, o prêmio SESC também abre uma porta do mercado editorial aos estreantes: os livros vencedores são publicados pela editora record e distribuídos para toda a rede de bibliotecas e salas de leitura do SESC e SENAC em todo o país. Mais do que oferecer uma oportunidade a novos escritores, o prêmio SESC de literatura cumpre um importante papel na área de cultura, proporcionando uma renovação no panorama editorial brasileiro.

Participe
Aos autores iniciantes, que ainda não tiveram chance de mostrar ao público suas idéias e sua criação, este é o caminho. As inscrições para o prêmio sesc de literatura são gratuitas e aceitas em todo o brasil. Basta procurar a unidade do SESC centro no setor de cultura. Cada concorrente pode participar com uma obra, nas categorias conto e romance. O vencedor terá seu livro publicado e distribuído pela editora Record. Participe! Esta pode ser a chance de sua obra chegar às principais livrarias do país.

Confira as regras do concurso no edital. Para cada gênero será escolhido um ganhador, tendo cada um deles seu livro publicado pela Record, com direito a uma tiragem de 2.000 exemplares e com distribuição dos mesmos nas bibliotecas das instituições do SESC e SENAC do país inteiro.

Para obter mais informações ou se inscrever, basta acessar o site www.sesc.com.br/premiosesc, ler o edital de abertura e seguir o regulamento; as inscrições são gratuitas. (Assessoria)

Sair da versão mobile