Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acre é o segundo estado com a maior frequência escolar de alunos do Bolsa Família

O Bolsa Família tem sido uma das maiores heranças sociais do governo passado, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mas de nada adiantaria o benefício financeiro deste programa se os alunos não estivessem, de fato, nas salas de aula. Sendo assim, o Ministério do Desenvolvimento Social de Combate à fome (MDS) monitora sempre a presença deles. Nos últimos dados divulgados deste controle, referente aos meses de abril a maio deste ano, o Acre apresentou o 2º melhor desempenho em frequência escolar entre os estados brasileiros, ao lado de Pernambuco e Tocantins.

De acordo com o monitoramento do MDS, 97,8% dos estudantes acreanos cadastrados no Bolsa Família participaram das aulas em abril e maio, um percentual que atende a taxa exigida de frequência escolar do programa. À frente do Acre, apenas o Pará teve um desempenho melhor, com um índice de 98,7%. Do outro lado, os estudantes do Bolsa Família do Sergipe foram os que mais faltaram as aulas, com um índice de 73,5% (24,3 pontos percentuais a menos do que a taxa acreana).

Em todo o país, a média de frequência escolar ficou acima de 95%, o equivalente a 14,7 milhões de crianças e adolescentes no seu devido lugar (isto é, a escola).

Sair da versão mobile