Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Acreanos vencem prova do Rodeio da Expoacre Circuito Barretos

Com plateia lotada e a arena preparada, o Circuito Barretos no Acre marca o último dia de Rodeio na Expoacre. Ao som do Hino Nacional e orações a Deus, Jesus e Nossa Senhora com pedidos de proteção, 19 competidores do Acre e de diferentes Estados do país disputaram o título estadual de Rodeio, com premiação total em dinheiro, no valor de R$ 30 mil.
thumb DSC 0828
Todos os competidores serão premiados. Dos dez peões acreanos, serão selecionados os cinco melhores para disputarem, em equipe, o título nacional em Barretos (SP) de 16 a 26 de agosto.

Para integrar a equipe de Rio Branco em Barretos, está prevista a presença de Robson Palermo, atleta acreano, de Bujari, premiado internacionalmente. Competindo de igual para igual com outros peões, o atleta Silvano Alves, 24, campeão mundial de montaria em touros, natural de Pilar do Sul (SP), disse que gostou bastante de Rio Branco e pretende voltar para outras competições.

Acreanos se destacam no Rodeio
Os acreanos Welliton Borges da Silva, 22, e Antônio Taquara, 25, estiveram entre os competidores com as melhores notas durante as etapas eliminatórias da Expoacre.

Para Wellinton, chegar até final do Rodeio já é uma vitória. “Eu tenho treinado bastante. Está sendo muito bom disputar com os melhores, aumenta a responsabilidade”, disse Wellinton, o competidor que não foi classificado para a final, mas acabou entrando para a competição devido à ausência de dois competidores de Barretos.

Para a realização da prova o peão só entra na arena com os equipamentos obrigatórios, que o mantêm conectado com o animal: chapéu, camisa de manga longa, bota, calça de couro, colete, luvas e corda americana. O protetor bucal e o capacete são equipamentos opcionais.

O governador Tião Viana, juntamente aos coordenadores da Expoacre, secretária de Turismo Ilmara Cordeiro e equipe de Barretos, premiou os vencedores do Rodeio da Expoacre. (Roberta Marisa / Agência Acre)

Vencedores
1° lugar: Júlio Cesar Ribeiro
2° lugar: Jucélio de Souza (Acre)
3° lugar: João Pocione (Acre)
4° lugar: Edevaldo Ferreira
5° lugar: Antônio José da Costa (Acre)

Sair da versão mobile