Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Após queda de maca, Hildebrando Pascoal é transferido para o HC

HILDO ex-deputado federal e ex- coronel da PM Hildebrando Pascoal foi transferido, na manhã de ontem (12), para o Hospital das Clínicas. Após sofrer uma queda durante o transporte à Fundação do Bem-Estar Social (Funbesa), local onde ele faz fisioterapia, Hildebrando foi encaminhado ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para ser atendido.

Hildebrando caiu da maca no momento em que a ambulância do Instituto Penintenciário do Acre (Iapen) fez uma curva. Imediatamente, uma ambulância do Samu o atendeu no local e o encaminhou ao Pronto Socorro.

De acordo com Yotaro Suzuki, diretor-geral do Hospital das Clínicas, Hildebrando está bem. “O estado clínico do Hildebrando é estável. A queda não causou nada de grave ao paciente. Somente algumas escoriações”.

O paciente realizou vários exames e nos próximos dias poderá ser liberado. “O Hildebrando é nosso paciente há anos. Ele só tem doenças comuns na idade que ele está mesmo. Uma é a artrose, por isso está fazendo fisioterapia. No máximo, ele vai ficar mais 2 dias internado”, finalizou Suzuki.

Atualmente, Hildebrando cumpre pena no presídio Antônio Amaro Alves, em regime fechado. Em 2009, o ex-deputado foi condenado por homicídio triplamente qualificado por ter assassinado de maneira brutal Agílson Firmino, o ‘Baiano’.

Sair da versão mobile