X

BR-364 é desbloqueada em Candeias do Jamari, RO

Agricultores desbloquearam BR-364 por volta do meio-dia. O fechamento fazia parte do Grito da Terra, movimento promovido pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Rondônia (Fetagro). Cerca de cinco mil trabalhadores rurais participam da manifestação.

De acordo com o presidente da Fetagro, Lázaro Dobre, o desbloqueio foi feito após confirmação das reuniões predefinidas com representantes do Governo do Estado de Rondônia e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). “O governador Confúcio Moura confirmou nossa reunião para esta quinta-feira”, afirma.

O objetivo da manifestação era chamar atenção dos governos estadual e federal para as reivindicações como regularização de terras no estado por meio da Reforma Agrária, descentralização da saúde e construção de escolas próximas aos assentamentos.

Os trabalhadores que estavam na manifestação da BR-364 seguiram para a sede do Incra em Porto Velho. “Os cinco mil trabalhadores vão estar com a comissão da Fetagro acampados, não vamos embora sem antes resolver nossas questões”. (G1)

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: