Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

CNJ suspende posse de Denise Bonfim como desembargadora, após apelo de R. Longuini

Briga-vagaA juíza Regina Longuini entrou com um Procedimento de Controle Administrativo junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com pedido de anulação para a posse de Bonfim no cargo. O CNJ acatou o recorrimento da magistrada Longuini e decidiu suspender a posse de Denise até que sejam avaliados todos os critérios utilizados pelo TJ/AC para a escolha da 10ª vaga de desembargador(a).

A juíza Denise Bonfim ganhou no processo de seleção da 10ª vaga em votação dos desembargadores acreanos ocorrida no dia 4 deste mês. A magistrada concorreu com outros 5 juízes, entre eles Regina Longuini (que ficou em 2º lugar), saindo vitoriosa por ter uma produtividade maior na sua carreira. Estes números de produção é o que Longuini questiona agora. 

   A posse de Denise Bonfim estava marcada para acontecer no dia 27 deste mês, sexta-feira da próxima semana. No entanto, com a anulação do CNJ, ela fica com data indeterminada. O Conselho Nacional de Justiça pediu ao TJ acreano mais informações sobre os critérios para o seu processo de escolha da 10ª vaga de desembargadora. O pedido foi feito com ‘urgência’, e o Tribunal local tem um prazo de enviar as informações até o dia 23, segunda-feira.

O recurso de Longuini (Procedimento de Controle Administrativo nº 000.4446 .56 ’56.2012.2.00.0000) está sendo avaliado pelo conselheiro José Lúcio Munhoz.

Sair da versão mobile