Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Cristiane Torloni revela planos de fazer filme para o despertar da ‘Florestania’

TorloniEm se tratando de preservação ambiental, o Acre é um exemplo mundial. Neste contexto, o Estado acabou se tornando um dos criadores de conceitos novos para políticas públicas sustentáveis. Um deles surgiu no fim da década de 90, a chamada florestania (que prega, a grosso modo, um modo de vida com ‘cidadania na floresta’). E é justamente esta tal de florestania que promete ser o tema central de um filme sobre a Amazônia.

De fato, a atriz ‘global’ Cristiane Torloni revelou, mais uma vez, que tem planos de fazer um longa metragem para despertar em todos os brasileiros a consciência da florestania. A sua declaração foi feita durante uma entrevista à jornalista Carol Martins, do Portal iG, para falar sobre o seu novo trabalho artístico, o espetáculo de dança ‘Teu Corpo É meu Texto’, que estreou na última segunda em São Paulo, no Teatro Sérgio Cardoso.

De acordo com Torloni (famosa por seu último papel na novela Fina Estampa, a Theresa Cristina), o longa da florestania é o seu maior investimento atual no cinema. Por isso, ela quer fazer um trabalho com calma e de muita qualidade, a fim de transmitir com impacto e sensibilidade a sua mensagem em prol da defesa do meio ambiente.

“Tudo que se fala de sustentabilidade, toda essa economia verde, existe um conceito no Acre chamado florestania e eu resolvi juntar um pouco das minhas histórias, das minhas jornadas com as de outras pessoas que têm uma rede de pessoas, que estão há 25 anos sem saber na florestania lutando pela democracia do Brasil. Eu pretendo estar daqui a uns 2 anos começando a mostrar alguma coisa. O bom é que cinema não tem pressa”.

Mas apesar de não ter pressa para que o longa metragem esteja logo nas telas de cinema, ela garante que já está com o projeto do que vai fazer no filme bem ‘encaminhado’.

Sair da versão mobile