Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Denise Bonfim é a nova desembargadora do TJ/AC

 denise bonfim jul12 tjacO Pleno do Tribunal de Justiça do Acre (TJ/AC), em sessão realizada na manhã de ontem, escolheu a juíza Denise Castelo Bonfim para ocupar a vaga da desembargadora Miracele Lopes Borges, que se aposentou no ano passado. Esta é a 10ª vaga preenchida.

 Os juízes Júnior Alberto, Luis Camolez, Francisco Djalma e Regina Longuini também estavam disputando à vaga. O presidente do TJ, Adair Longuini, e o desembargador Arquilau Melo foram impedidos de votar por terem parentesco com um dos candidatos à vaga.

 O principal critério para a escolha foi o fator merecimento. Além disso, o candidato deveria ter 2 anos efetivos no exercício de juiz. Os desembargadores Samoel Evangelista, Francisco Praça, Feliciano Vasconcelos, Pedro Ranzi, Cezarinete Angelim e Roberto Barros votaram a favor de Denise. Já a desembargadora Eva Evangelista votou em Regina Longuini.

 Denise é juíza titular da 2ª Vara Criminal de Rio Branco e há 19 anos atua na magistratura.

Trajetória profissional
Filha de Ariolino Aquino Bonfim e Erato Maria de Belém Castelo Bonfim (Dona Ziza), Denise Castelo Bonfim é natural de Rio Branco (AC), tem 46 anos e é mãe de dois filhos: Pedro e Tiago Castelo Bonfim Minassa.

É graduada em Letras-Inglês, pela Universidade Federal do Espírito Santo, e em Direito, pelo Centro Superior de Ciên-cias Sociais de Vila Velha (ES), onde foi diplomada no ano de 1986, com apenas 19 anos.

Durante o ano de 1992, exerceu advocacia na cidade de Vila Velha, até ser nomeada assessora da Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre.

Iniciou sua trajetória na Magistratura Acreana em 9 de dezembro de 1993, quando foi empossada no cargo de Juíza de Direito Substituta, tendo iniciando suas atividades na 2ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco. (Agência TJ/AC)

Sair da versão mobile