Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Empresário adapta a funcionalidade do Google para criar site de busca local

Para ter acesso a informações na atualidade, um dos meios mais rápidos e práticos é a internet. Pensando nisso, o empresário Richard Corrêa criou o site www.buscariobranco.com.br, que oferece contato de empresas, informações sobre produtos e serviços.
Google acreano
O site é de busca local. “É uma novidade aqui no Estado e está no ar há mais de 2 anos e meio. Estamos trazendo este projeto para melhorar a relação do consumidor com as empresas, fomentando negócios. O site alcança essa relação. Hoje a internet é um veículo que vem crescendo no mundo inteiro. E no Brasil não é diferente. Nenhuma empresa hoje não trabalha sem computador e internet. Todo mundo está ‘antenado’. A facilidade é muito grande e vai ficar mais ainda, com a chegada da Copa e das Olimpíadas no Brasil”, explicou Richard.

Para quem deseja buscar informações rápidas, o site é o caminho mais indicado. “O empresário que anuncia em uma lista telefônica de papel está indo na contramão. Além de ser ecologicamente errada, a lista faz o consumidor perder muito tempo procurando. Quem está na frente do computador, digita o site bem rápido e já busca os serviços que deseja, facilitando a vida de todos”, afirmou.

A empresa pode anunciar a quantidade de itens que desejar. “Uma loja aqui tem 26 mil itens. Todos estão no site. É só buscar pelo nome e já encontra o fornecedor do produto. Esse site é muito útil e queremos que as pessoas procurem o produto local pela internet, para aumentar o consumo interno. Os sites locais não têm isso. O site é uma novidade no Brasil e está começando aqui pelo Acre. Já temos domínio de busca em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Campinas. É pioneira e o Estado vai sair na frente”, disse o empresário.

Caso o consumidor não encontre o que procura, o site se responsabiliza em enviar a resposta. “Ele é corporativo, voltado para produtos e empresas. Na comercialização, nós temos os planos diamante, ouro, prata e bronze. No diamante, temos a descrição do produto, e-mail da empresa, endereço do site e o mapa de localização do local. A pessoa não fica sem informações. Caso o consumidor não encontre, ele pode preencher um formulário com o nome, e-mail e palavra buscada. Vamos pesquisar e vamos enviar a resposta. E, com isso, alimentamos o nosso banco de dados”.

Mais informações sobre o site pelos telefones (68) 9924-4847, (68) 9224-8254 ou no sac@buscariobranco.com.br.

Sair da versão mobile