Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Equipe de governo se reúne para avaliar gestão e resultados dos primeiros 18 meses

Avaliar as ações, planejar os próximos passos e refletir sobre os avanços. Toda a equipe de governo está reunida no Seminário de Avaliação da Gestão, que acontece hoje, 5, e amanhã, 6, no Afa Jardim. Esta é a terceira vez que secretários e diretores se reúnem com o governador Tião Viana e o vice-governador César Messias nos dezoito meses de governo.
Avaliação
O seminário teve início na manhã desta quinta-feira e apesar de todos os avanços alcançados principalmente nas áreas de infraestrutura – com ações de pavimentação e saneamento -, saúde – com 46 mil cirurgias realizadas somente com o programa Cuidando dos Seus Olhos, o governador Tião Viana pediu que ninguém  esqueça de uma palavra chave em sua gestão: humanização. “Cada pessoa tem que ser atendida como se fosse um filho atendendo a um pai. É preciso humanizar as ações, sempre. O nosso governo precisa servir de todo coração”, comentou fazendo referência ao slogan de seu mandato.

Na abertura do evento estiveram presentes o presidente da Assembleia Legislativa, Elson Santiago, e os deputados estaduais Moisés Diniz, líder do governo na casa e Eduardo Farias. O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ronald Polanco, o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Leonardo de Brito, Procuradora Geral do Estado, Patrícia Rêgo, e o prefeito Raimundo Angelim. “Precisamos avaliar nossas ações com os pés nos chão e a cabeça nas nuvens, sem perder o foco do que foi planejado. A população já sente os impactos positivos destes primeiros 18 meses de governo, são ações que se refletem em todas as áreas”, comentou o prefeito.

Segundo o professor José Rêgo, secretário de Articulação Institucional (SAI), o governo está inovando na metodologia de avaliação das ações de governo, que agora inclui critérios subjetivos, colhidos a partir da opinião da população, que é comparada com as avaliações feitas pelo secretário de cada pasta.

As avaliações servem para medir as ações de governo, conferindo se estão de acordo com o planejado, seguindo o plano de gestão e para corrigir as eventuais falhas. (Agência Acre)

Sair da versão mobile