Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Estandes da Expoacre 2012 estão sendo construídos

Os estandes do Parque de Exposições Marechal Castelo Branco já estão sendo preparados para receber o público durante a maior feira de negócios e entretenimento do Acre, a Expoacre. Este ano, a feira acontece de 21 à 29 de julho e irá receber expositores de todos os setores: produtivo, agronegócio, industrial, moveleiro, gastronomia, turismo e outros. No total serão 60 estandes.
Estandes 2
Além de expositores do Acre, participarão também de outros Estados e países, explicou Ediza Pinheiro, chefe do departamento de turismo e artesanato da Secretaria de Turismo e Lazer do Acre (Setul). “Este ano vamos fazer o espaço da integração. Expositores do Peru, Bolívia e do Estado irão participar. Além disso, teremos uma loja da TAM no nosso estande, comercializando e fazendo cartões fidelidade. Expositores do Mato Grosso e Rondônia também virão participar da feira. Estamos trabalhando nessa rota integrada com esses operadores para comercializar”.
 
A área do artesanato foi readequada. “Todos os anos fazemos o estande do artesanato em parceria com o Sebrae, trabalhando juntos nesse espaço. Estaremos em formato de lojas. Foi constuído um galpão exclusivamente para o artesanato. Cerca de 60 estandes vão fazer parte. Os artesão irão mostrar o que tem de melhor no artesanato local. Houve uma seleção, todos os anos abrimos as inscrições. Convocamos os artesãos de todos os municípios para expor seus produtos”, disse Ediza.

Os pequenos comerciantes também vão participar desta edição, afirmou Dudé Lima, coordenador da feira. “Na gastronomia não entrou nenhum restaurante novo por conta da falta de espaço. Teremos cerca de 20 restaurantes e uma ampla praça de alimentação, onde aproximadamente 40 pequenos comerciantes irão vender também”.

Já nas vendas ambulantes, só poderão participar os que já têm contrato. “Os vendedores ambulantes que irão trabalhar nesta Expoacre, cerca de 150, são os mesmo dos anos anteriores, que já tem o contrato e são mantidos. Esse é o nosso critério. Quando algum desiste, entra um novo. Esse trabalho é em parceria com o sindicato dos camelôs”, informou o coordenador.

Sair da versão mobile