Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Fieac homenageia destaques da indústria acreana

As empresárias Luciana Mendonça, Raimunda Holanda de Paula e o governador Tião Viana foram condecorados na noite de quinta-feira, 19 de julho, no Afa Jardim, pela Fieac como destaques da indústria acreana entre os anos de 2011/2012.
Jantar da Indústria - homenagens 129
Por sua atuação incansável para promover a produção e o consumo de ovinos, Luciana, proprietária do Frigorífico Annasara, recebeu o troféu de Destaque Empresarial. Raimunda Holanda, mais conhecida como Raimundinha, foi agraciada como Destaque Sindical por sua luta pelo associativismo das empresas de confecções e correlatas do Estado.

Já Tião Viana vem se mostrando incansável para alcançar a meta da industrialização e do desenvolvimento sustentável do Acre, executando uma série de programas e iniciativas a fim de beneficiar e consolidar o setor. Por tudo isso, a diretoria da Fieac externou publicamente sua admiração e respeito pelo governador do Estado, concedendo-lhe o troféu de Mérito Industrial.

“Pessoas corajosas e ousadas são exatamente aquelas que reverenciamos nessa ocasião. A partir de agora, nossos homenageados ingressam numa galeria de modelos, que, mais que o êxito pessoal no que empreendem, estabelecem padrões de conduta. Sabem que no investimento estão presentes o risco e o sucesso. Mas, sem ele, não há progresso, não se criam empregos, não se promove inclusão social”, argumentou o presidente da FIEAC, Carlos Sasai.

A noite de homenagens, alusiva à passagem do Dia da Indústria, no último dia 25 de maio, foi instituída para condecorar aqueles que tenham se destacado, investindo ou ampliando os seus negócios, e contribuindo de maneira decisiva para o desenvolvimento do parque industrial do Estado (Destaque Empresarial); que tenham contribuído de maneira decisiva para a organização e fundação de sindicatos de indústrias, e que tenha atuado na mobilização e no fortalecimento das atividades sindicais das entidades filiadas à FIEAC (Destaque Sindical); e personalidades ou instituições que tenham se tornado dignas do reconhecimento do setor industrial e do Sistema Indústria no Acre (Mérito Industrial).

RECONHECIMENTOS – “Estou muito feliz e lisonjeada por receber este prêmio após apenas oito meses que inauguramos o frigorífico. Agradeço à Fieac pela lembrança, mas não teria conseguido esse destaque se não fosse pelo apoio que tive do governo do Estado e também do meu marido (Adalberto Moreto, do Café Contri), pois é com a experiência dele que aprendo todos os dias”, reconheceu Luciana.

À frente do Sindicato da Indústria de Confecções e Correlatas do Estado do Acre (Sincon), a empresária Raimundinha Holanda vem executando um trabalho irrepreensível a fim de organizar e fortalecer o segmento. Articulando-se com instituições de fomento à indústria, promove workshops de moda, luta pela instalação de um polo de confecções e criou a grife Olho da Mata. “Acreditamos que as nossas empresas serão muito mais competitivas se estiverem maciçamente organizadas em seus sindicatos. Fieac, Sesi, Senai e IEL são nossos aliados, pois prestam uma gama de serviços tanto para as nossas empresas, como para os trabalhadores das indústrias”, afirmou Raimundinha.

Finalizando as homenagens, o secretário de Indústria, Edvaldo Magalhães, que representou o governador, ressaltou o trabalho das empresárias dizendo-se testemunha da luta de ambas para consolidar suas respectivas atividades no Estado. (Ascom Fieac)

Sair da versão mobile