6 de novembro de 2025
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • POLICIA
  • Geral
  • POLÍTICA
  • Colunas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
Jornal A Gazeta do Acre

GAZETA 93,3FM Ouça agora

6 de novembro de 2025
Sem resultados
View All Result
Jornal A Gazeta do Acre
Sem resultados
View All Result

Governo entrega nova sede de cooperativa a produtores de Farinha de Cruzeiro do Sul

A Gazeta do Acre por A Gazeta do Acre
19/07/2012 - 19:30
Manda no zap!CompartilharTuitar

Três cooperativas de Cruzeiro do Sul receberam com muita festa, nesta quarta-feira, 18, a entrega oficial da nova sede da central de cooperativas que reúne três grupos de cooperados que trabalham com produção rural: Cooperfarinha; camprucsul e coopersonhos. A entrega da sede foi feita pelo governador Tião Viana e pelos secretários de Indústria e Comercio, Edvaldo Magalhães e pelo secretário de Produção, Lourival Marques.
Farinha
“Aqui a síntese é o cooperativismo forte, nós vemos que eles têm certeza que o produto que eles produzem será comprado pela merenda escolar. Eles não vão precisar passar humilhação no mercado com seus produtos que às vezes não tinha valorização. Aqui a compra garante o sucesso da produção, do suor, das pessoas que acordam de madrugada e que trabalham para gerar riquezas para nós que moramos na cidade”, pontuou Tião Viana.

RECEBA NOTÍCIAS NO CELULAR

O secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães observa que não basta o Estado apresentar oportunidades de linha de crédito e incentivos. Magalhães lembra que também é preciso fortalecer a cadeia produtiva, seja do feijão, seja da farinha.

“Aqui será o endereço das organizações sociais. Isso aqui é uma possibilidade de valorizar os produtos dos nossos produtores rurais do Juruá”, detalhou o secretário de Indústria e Comércio.

Valorizando o produtor
Os produtores que participaram da solenidade de entrega da nova sede da central de cooperativas demonstravam sua gratidão ao governo e as secretarias de Produção e de Indústria e Comércio.

Entre os cooperados que agradeceram, Antônio Azevedo, presidente da Camprucsul. Azevedo disse que agradecia de coração o investimento que o Governo fizera na sede das cooperativas e agradeceu principalmente ao apoio que sua cooperativa tem recebido das equipes da Seaprof e Secretaria de Indústria e Comércio.

“Muito obrigada por acreditarem nos produtores rurais do Juruá que há muito tempo só precisavam de uma oportunidade e agora nós estamos recebendo”, comentou Antônio Azevedo.

A gratidão também foi o tom do discurso de João Silva Nascimento, conhecido como Todo Feio, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Vale do Juruá.

João Silva ressaltou que os trabalhadores rurais vivem nas comunidades com mãos calejadas pelo trabalho diário e o investimento no prédio da central representa o respeito que o Governo do Estado tem com esses trabalhadores.

“Mas esse prédio representa também um ganho na qualidade de vida dessas pessoas que produzem e precisam ter um local adequado para a comercialização. Com isso aqui eles só têm o trabalho de produzir e entrar em contato com o presidente de sua cooperativa e ele fará toda a parte burocrática da comercialização e depois repassa o dinheiro da venda para a associação ou para o produtor individual. Isso para nós produtores é um ganho incalculável e nós somos muito gratos por esse investimento”, concluiu o presidente do sindicato e produtor rural João Silva.

A reforma do prédio, localizado próximo ao Mercado Municipal, foi financiada pelo Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria de Agricultura e Produção Familiar (Seaprof). (Agência Acre)

Siga 'A Gazeta do Acre' nas redes sociais

  • Canal do Whatsapp
  • X (ex-Twitter)
  • Instagram
  • Facebook
  • TikTok



Anterior

Gladson Cameli destaca trabalho pelo Acre no primeiro semestre de 2012

Próxima Notícia

Acre recebe homenagem por elucidar inquéritos e homicídios antigos

Mais Notícias

Foto: LoveShake
Geral

Número de casais homoafetivos no Acre é 20 vezes maior em 12 anos, aponta IBGE

06/11/2025
(Foto: Lucas Maná)
Destaques Cotidiano

Acre cria observatório para monitorar violência e garantir segurança nas escolas públicas

06/11/2025
Procedimento foi realizado no Centro Cirúrgico da Fundhacre. Foto: Gleison Luz/Fundhacre
Destaques Cotidiano

Acre realiza primeiro implante de prótese testicular no estado em paciente de 19 anos

06/11/2025
Foto: Secom
Destaques Cotidiano

Com rio a apenas 1,5 metro, Feijó decreta situação de emergência por risco de desabastecimento

06/11/2025
Foto: Dell Pinheiro
Geral

Rio Branco abre mais de R$ 2,7 milhões em créditos suplementares para obras de infraestrutura urbana

06/11/2025
Foto: Divulgação/INSS
Geral

Cruzeiro do Sul convoca aposentados e pensionistas para prova de vida obrigatória

06/11/2025
Mais notícias
Próxima Notícia

Acre recebe homenagem por elucidar inquéritos e homicídios antigos

Planejamento de Segurança da Expoacre 2012 é apresentado

Jornal A Gazeta do Acre

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre

  • Expediente
  • Fale Conosco

Sem resultados
View All Result
  • Capa
  • Últimas Notícias
  • Polícia
  • Geral
  • Política
  • Colunistas & Artigos
    • Roberta D’Albuquerque
    • O prazer é todo meu
    • Marcela Mastrangelo
    • Beth Passos
  • Social
    • Márcia Abreu
    • Giuliana Evangelista
    • Beth News
    • Jackie Pinheiro
    • Roberta Lima
    • Gazeta Estilo
  • Publicações Legais
    • Publicações Legais
    • Comunicados
    • Avisos
    • Editais
  • Receba Notícias no celular
  • Expediente
  • Fale Conosco

© 2022 - Todos os direitos reservados. A Gazeta do Acre