Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Juíza representa o Acre em disputa nacional dos 3 Tambores

A magistrada Zenair Ferreira Bueno ganhou destaque na 40ª edição da Expoacre 2012, durante a competição comandada pelo Circuito Barreto de Rodeios, na modalidade Três Tambores realizado no Parque de Exposições Castelo Branco. A juíza foi classificada em 2ª lugar na competição e seguirá para a disputa nacional que acontece em agosto, em Barretos/São Paulo.
zenair.tambores
Pela primeira vez na história do Acre, uma juíza representará o Estado nessa modalidade esportiva.

Em entrevista, Zenair Bueno fala da sua alegria e destaca um relato de superação envolvendo seu animal, a Dy Santa ou Lua Santa.

“O 2º lugar pra mim veio com gostinho de primeiro porque obtive a classificação para a disputa em Barretos, quero também destacar o desempenho da Dy Santa, após uma fratura na perna que comprometeu sua saúde. Apesar dos incentivos para desistir, decidi apostar na sua recuperação e agora, ela fez bonito”, disse Zenair Bueno.

O ex-presidente da Associação Acreana de Esportes Equestres (Aaee), também Juiz de Direito, Luís Vitório Camolez, destaca o desempenho da colega em representar o Acre e também a magistratura nacional.

Segundo Camolez, a colega Zenair Bueno já havia sido destaque na modalidade quando venceu em primeiro lugar o Campeonato do Núcleo Bau-ruense do Quarto de Milha de 2010, na categoria amador principiante dos Três Tambores. Agora, obteve excelente desempenho entre os competidores.

“Zenair acaba de conquistar um feito muito importante tanto paro o Estado do Acre, como também para a magistratura em todo o Brasil. Já que não se tem conhecimento de nenhuma juíza que tenha participado dessa prova reconhecida, inclusive, internacio-nalmente. Isso é um feito inédito”, destaca Camolez.

As vencedoras do Estadual dos Três Tambores, Sâmia de Souza (1º lugar/1D), Zenair Bueno (2º lugar/1D) e Natasha de Souza Pontes (3º Lugar/2D) receberam R$ 15 mil em prêmios e a fivela Zita Zamora e, seguem representando o Acre na disputa nacional que acontece em agosto, em Barretos. (Angêla Rodirgues / Assessoria Asmac)

Sair da versão mobile