Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Junta Comercial apresenta novo modelo da guia de arrecadação

Eddson DantasPara oferecer mais qualidade nos serviços prestados à população e mais praticidade, a Junta Comercial do Estado do Acre (Juceac) lançou o novo modelo da guia de arrecadação. Em parceria com a secretaria de informática do Estado, a guia antiga foi reformulada, trazendo mais segurança ao usuário.

De acordo com Edson Dantas, secretário geral da Juceac, o usuário poderá ficar com o comprovante da guia. “A guia vai trazer uma maior garantia e segurança em relação aos nossos serviços e também uma maior comodidade aos nossos usuários. Antigamente essa guia tinha apenas duas faces, onde uma ficava no banco e outra na Junta. Agora foi feita uma guia mais completa e que o usuário também ficará com uma face”.

O secretário explicou a finalidade dessas guias de arrecadação. “A guia serve para fazer referência aos serviços solicitados na Junta, seja registrar a empresa, fazer um balanço contábil. O pagamento da guia é feito diretamente na Caixa Ecomômica ou em casas lotéricas”.

Além da guia, vários serviços na Juceac foram modificados para que o cidadão não aguarde muito tempo. “A Junta Comercial é uma autarquia estadual e sua finalidade é fazer o registro mercantil e atividades afins. A empresa surge através da Junta. Só após o registro realizado no órgão é que a pessoa poderá tomar providência em relação aos demais órgãos fiscalizadores. Hoje os nossos serviços estão mais dinâmicos.

Aqui o empresário faz o passo a passo para formalizar a sua empresa, que empresa é aberta em menos de 15 dias e já sai com a inscrição estadual e CNPJ e não só montamos a firma. O empresário pode vir fazer alguma alteração ou até mesmo fazer a extinção da empresa. Esses serviços estão bem rápidos e integrados com outros órgãos. Antes, para se abrir uma empresa, era necessário esperar cerca de 60 dias. Avançamos, modernizamos as nossas instalações e melhoramos os nossos serviços”, finalizou Edson.

Sair da versão mobile