Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Marcelo Jucá faz denúncia de supostas irregularidades na venda da Real Norte

REAL-NORTEO vereador Marcelo Jucá (PSB) denunciou ontem supostas irregularidades na venda da empresa Real Norte. De acordo com o parlamentar, a empresa pode ter sido negociada sem que os impostos fossem pagos, causando prejuízos aos cofres públicos e também aos ex-funcionários.

Para Marcelo Jucá, a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado devem cobrar os impostos devidos, evitando assim prejuízos a erário público. “Infelizmente, a presidência do sindicato não está agindo e podemos ter prejuízos. Vou apresentar um requerimento exigindo que a prefeitura repasse os débitos da Real Norte em impostos”, revelou.

Segundo matéria publicada no site rondoniagora. com, a Real Norte foi vendida para a empresa Pluma e teve as dívidas relacionadas a impostos perdoadas pelo prefeito Raimundo Angelim. Em Rondônia, de acordo com a matéria, a Real Norte é alvo de investigações.

Atualmente, a Real Norte é responsável pelo transporte intermunicipal, atendendo milhares de passageiros a cada dia. Uma possível saída da empresa poderia trazer sérios prejuízos aos acreanos.
Servidores da empresa também temem prejuízos, principalmente na questão do pagamento de dívidas trabalhistas. Diretores da nova empresa garantem que a intenção, pelo menos no primeiro momento, é permanecer um pouco no Acre.

Sair da versão mobile