Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Diocese tem 90 dias para devolver dinheiro de apostadores

O Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC), por meio da Promotoria de Defesa do Consumidor, assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com a Diocese de Rio Branco para o devido ressarcimento das pessoas que foram lesadas pelo 15º Bingo Domingo da Família.

A promotora de Defesa do Consumidor Alessandra Garcia Marques afirma que houve fraude no sorteio de alguns prêmios durante o certame. O delito foi praticado por uma quadrilha especializada nesse tipo de crime, que agia no estado de São Paulo.  Os acusados foram presos pelo Policia civil do Acre.

“A compromissária compromete-se a restituir aos adquirentes de cartelas todos os valores por eles pagos no ato de aquisição das cartelas, desde que comprovem tal condição mediante a imprescindível apresentação das referidas cartelas em postos de restituição – Paróquias pertencentes à Diocese de Rio Branco -, distribuídas nos bairros desta capital, no prazo de 90 (noventa) dias, contados da data da assinatura do TAC”, diz um trecho do Termo assinado pela promotora Alessandra Marques e por Dom Joaquín Pertiñez Fernandes, da Diocese de Rio Branco.(Agência de Notícias – MP/AC)

Sair da versão mobile