Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Projeto Escola Digital sobre Rodas visa preparar a população para a Era Digital

Projeto RotaryO Rotary Club, em parceria com o Oi Futura e Savi, lançou o Projeto Escola Digital Sobre Rodas, com o objetivo de oferecer um curso básico de informática para comunidades carentes. Foram investidos R$ 110 mil, que resultaram na compra de 10 notebooks e 1 carro.

Inicialmente, o curso será realizado na Congregação Batista Fonte de Vida, localizada no Ramal Bom Jesus, bairro Vila Acre. O curso tem 10 meses de duração, com aulas de segunda à sexta, das 9h às 12h. Duas turmas com 32 alunos já foram formadas.

De acordo com Victor Augusto, presidente do Rotary Penapólis, um planejamento foi realizado antes de iniciar o projeto. “Essa atividade é um dos trabalhos que já estavam planejados para este ano, podendo agraciar as pessoas com os nossos recursos. Tínhamos que viabilizar esse recurso que estava em caixa para beneficiar a comunidade. Antes, fazíamos um trabalho de filantropia. Neste ano, mudamos e passamos para a parte de qualificação profissional. Fizemos uma identificação de um grupo de pessoas que tinham essa necessidade e interesse de ampliar o seu conhecimento. A igreja nos procurou e ofereceu os espaços para realizarmos o curso”.

O instrutor de informática João Junior destacou a importância do projeto. “A nossa intenção é incluir todos no mundo globalizado que vivemos hoje. O projeto está envolvendo todas essas pessoas e vamos desenvolver isso o mais rápido possível”.

O curso será ministrado para pessoas de todas as idades. A aluna Verônica Almeida disse que o curso será uma oportunidade para aprender mais. “Eu só sabia o básico, o que muitos jovens sabem, que é acessar a internet e as redes sociais. Com esta oportunidade, vou aprofundar meus conhecimentos e entrar para o mercado de trabalho preparada”.

Quem desejar participar do projeto deve procurar o Rotary Club. “As pessoas que tiverem interesse de participar podem procurar a comunidade. A população que queira levar esse projeto para os seus bairros podem nos procurar, que vamos tentar viabilizar esse processo de inclusão de informática”, finalizou Victor.

Sair da versão mobile