Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Público avalia positivamente a Expoacre

Pesquisa expoA Expoacre 2012 chega ao fim amanhã (29). Realizada no Parque de Exposições Marechal Castelo Branco, a maior feira agropecuária e de negócios do Acre recebeu um grande público da Capital, municípios e de outros Estados. Desde rodeios até shows, a exposição chamou a atenção de quem passava por lá.

A GAZETA foi às ruas saber a opinião da população sobre a edição da feira neste ano. Maxiane Souza, 13 anos, parabenizou a organização do evento. “Achei a exposição muito legal neste ano. Pra mim, não precisa mudar nada. Fui ao rodeio e adorei. Os organizadores estão de parabéns”.

Igor Cristo, 16 anos, gostou da feira, mas ressaltou que neste ano poucos animais estavam expostos. “Fui todas as noites porque estou trabalhando lá. Vi que muita coisa foi modificada. A feira este ano está muito boa. Os melhores dias, em minha opinião, são os que têm shows. Não gostei apenas da exposição dos animais. Nesta edição tinham poucos e a arena do rodeio está pequena. Acho que eles deveriam aumentar para atender ao público, pois a população do Estado está crescendo”.

A vendedora Katiane de Andrade foi durante dias mais tranquilos da feira. “Gosto muito da Expoacre e vou sempre nos dias com pouca movimentação. Está bom desse jeito. Por mim não mudaria nada lá”.

Mizael da Silva está a poucos meses morando em Rio Branco e foi pela primeira vez à Expoacre. Ele disse que conheceu mais sobre o Estado com os estandes da feira. “A exposição é muito atrativa e faz com que as pessoas voltem para visitar novamente. Gostei muito dos rodeios e dos shows. Além disso, visitei vários estandes e os achei muito interessantes. Como não sou da cidade, essa é uma grande oportunidade de conhecer a cultura local.
A única coisa que não gostei foi dos banheiros, que estavam em pontos longes e sem nenhuma identificação dos locais onde poderia encontrá-los”.

Já o estudante Thiago Cavalcante afirmou que não gostou da feira. “Não vi nenhuma graça na Expoacre. Todos os anos vejo as mesmas coisas. Tudo é repetido. Não há nada de interessante. Eles deveriam montar uma nova estratégia, pois o público já está cansado da mesmice”.

Durante a feira, foi movimentado cerca de R$ 120 milhões em negócios e cerca de 30 mil pessoas passaram por lá durante as 9 noites.

DOMINGO – Dia 29 de julho

6h – Torneio Leiteiro/ 1ª Ordenha, na área do Setor Produtivo (ao lado do Tatersal)

8 às 14h – Apresentação de Animais de Andamento (Equinos, Muares e Asininos – Promoção: Casa da Lavoura).

9h – Circuito de Provas de Vaquejada, no Parque de Vaquejada “Gil Betão” – Etapas Classificatórias e Final.

12h – Leilão de Elite/ 2º Leilão Adálio e Dirceu (Esteios Leilões/ Bovinos), no Tatersal Alemão.

18h – Abertura ao público dos estandes de exposição, dos setores de gastronomia e das atividades de negócios e entretenimento da Expoacre 2012.

18h – Torneio Leiteiro/ 2ª Ordenha, na área do Setor Produtivo (ao lado do Tatersal)

19 às 23h – “Barracão Recreio” – espaço com atividades culturais e educativas para crianças.

20 às 24h – “Noites no Seringal” – espaço para apresentações de grupos de forró regional, na Praça do Tacacá.

20h30 às 2h45 – “Palco Alternativo” – espaço destinado a apresentações de duplas e grupos de música sertaneja e forró.

22h – Pré-Show da dupla de sertanejo universitário GEORGE HENRIQUE E RODRIGO, na Arena de Shows e Rodeio (Realização: Pop Show Eventos).

24h – Show de encerramento da Expoacre 2012, com o cantor sertanejo CRISTIANO ARAÚJO, na Arena de Shows e Rodeios (Realização: Pop Show Eventos).

3h – Encerramento da Expoacre 2012.

Sair da versão mobile