Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Rotary firma parceria com Detran/AC

Expoacre-16Durante as 9 noites em que se acontece a Feira Agropecuária do Acre (Expoacre), um dos estacionamentos do Parque de Exposição Marechal Castelo Branco é cedido para o grupo da Família Rotaria, onde parte da arrecadação será destinada a uma instituição que trabalha com diversas entidades e a outra parte nas atividades desenvolvidas ao longo do ano pelo Rotary.

Como o Rotary há alguns anos ficou responsável pelo estacionamento, este ano firmou uma parceria com o Detran, como instituição que apóia a campanha do Álcool Zero. Todos os dias ao comprar o bilhete de estacionamento, a logo da campanha estará no comprovante do estacionamento, lembrando aos motoristas que aproveitem a festa para se divertir e não dá oportunidade para acidentes.

“Todos os anos buscamos evitar acidentes dentro do estacionamento e alertando aos motoristas que evitem beber para que não se acidentem ou venha a machucar pessoas. Como o Detran já possui essa campanha, nada mais justo que entramos nessa ideia. Tanto em nossos blocos de controle, como os expositores também recebem um lembrete na hora de adquirirem o acesso ao parque durante todas as noites. Essa é a primeira de muitas parcerias que virão, tanto com o Detran, como com a Rbtrans”, afirmou o presidente do Rotary Penapólis, Victor Augusto.

Mais uma das ações durante a Expoacre, é a criação de uma área reservada dentro do estacionamento, onde contará com táxi e moto-taxistas para os participantes que exagerarem na bebida, como destaca a diretora do Detran/AC, Sawana Carvalho.

“Essa parceria do Detran com o Rotary, só vem a somar mais colaboradores na luta para se evitar percas de vidas, bens materiais e garantir que as pessoas saiam e voltem para suas casas com toda segurança. Além disso, podem dá continuidade a diversão que a festa proporciona, e sendo uma instituição séria como é o Rotary, só podemos agradecer por apoiar esta causa que o governo tanto deseja que as pessoas saiam para se divertir dentro das suas responsabilidades”, afirmou Sawana. (Ascom Rotary)

Sair da versão mobile