X

Saerb pega ‘no flagra’ servidor embriagado operando máquinas que valem mais de R$ 4 milhões

Uma ação precisa da fiscalização do Saerb resultou na detenção do servidor AL. Ele foi encontrado no local de serviço, na manhã de ontem, 14, em visível estado de embriaguez.
Na hora dos fatos, segundo a direção do Saerb, ele, deveria estar manuseando equipamentos avaliados em R$ 4 milhões, responsável pelo abastecimento d’água tratada para cerca de 30.000 famílias, na região do bairro Floresta.

De imediato, a polícia foi acionada e Antônio conduzido à delegacia de flagrante da 5ª Regional (Adalberto Sena). O funcionário se recusou em fazer os exames que detectam alcoolemia, razão pela qual foi oitivado e liberado.

O presidente da autarquia Felismar Mesquita, compareceu a delegacia, onde esclareceu que mandou suspender o servidor que estava bêbado no trabalho por quinze dias. A direção do Saerb mandou instaurar procedimento para apurar se fato semelhante já havia se repetido em outras ocasiões. Caso seja comprovada a ação continuada, não está descartada a exclusão do implicado dos quadros da autarquia.

“Agente respeita o direito legal da pessoa não produzir provas contra si, mas o Estado está vigilante. Nossa meta é melhorar cada vez mais o atendimento ao cidadão, para isso não iremos permitir ação que possa causar danos ao povo de Rio Branco”, disse Felismar.

O dirigente do Saerb explicou, ainda, que vai solicitar perícia técnica no local e, se ficar comprovado crime por parte do funcionário, ele será punido com o rigor da Lei.

Categories: Geral
A Gazeta do Acre: