Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sargento da Polícia Militar morre 20 dias após acidente de moto

sargento falecidoO sargento da Polícia Militar Marco Aurélio morreu na manhã de hoje, dia 11. Marco estava internado no Hospital das Clinicas há pouco mais de 20 dias, após sofrer um acidente de moto em serviço. O sargento era uma figura carismática da polícia, conhecido pela simpatia, bom humor e bom relacionamento com todos na corporação.

Na ocasião do acidente, no dia 20 de junho, o militar estava realizando um patrulhamento de rotina em Vila Campinas, distrito próximo a Plácido de Castro. Durante o serviço, ele teria cochilado e caído da moto, despencando, em seguida, de uma ponte alta. A queda lhe causou lesões graves. Nos 20 dias em que esteve internado, ele lutou muito para não ficar paraplégico (por causa do deslocamento de uma vértebra, sua coluna ficou comprimida).

O velório do argento Marco Aurélio aconteceu na Rua Drº Mário Maia, nº 49. Bairro Raimundo Melo, em Rio Branco. O seu falecimento deixou de luto a Associação de Militares do Acre (AME/AC) e o deputado major Wherles Rocha, que emitiram notas de pesar para o sargento:    

NOTA DE PESAR DA AME/AC
A Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC) lamenta com profundo pesar o falecimento do Sargento Marco Aurélio, ocorrido na manhã de hoje, dia 11, no Hospital das Clínicas, em Rio Branco. Rogamos a Deus que conforte a família e receba nosso querido amigo em Sua eterna Glória.

NOTA DE PESAR
Há pessoas que passam pela vida policial militar e não deixam muitos rastros. Esse não foi o caso do sargento Marco Aurélio. Militar dedicado, disciplinado, cumpriu sua atividade deixando marcas positivas para a instituição e uma multidão de amigos por onde passou. Sua personalidade era espontânea e sua presença dificilmente não era percebida, ele se destacava pelo seu jeito irreverente, brincalhão, sempre com um sorriso no rosto. É lamentável que uma pessoa ainda tão nova e tão cheia de vida tenha sido vítima de uma fatalidade como esta.

Marco Aurélio foi um ótimo policial. O seu jeito amigo e seu sorriso aberto declaravam a sua simpatia e amizade entre os membros da família policial, essa será sempre sua grande marca. Vá em paz e com Deus. A nós que ficamos, cabe-nos lamentar pela sua partida. Apesar de não ser um praticante de esporte, afirmo que o futebol na caserna não será mais o mesmo.

Wherles Fernandes da Rocha
Major PM e Deputado Estadual

Sair da versão mobile