Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Servidores Públicos Federais realizam marcha

Servidores Públicos Federais realizaram hoje, em Brasília, uma marcha para o Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos. No Acre, os órgãos grevistas também realizaram uma manifestação no Centro da cidade. Cerca de 400 pessoas participaram da mobilização. No Brasil, 400 mil servidores estão paralisados.
Manifestação servidores feders 2
De acordo com Pedro Nazareno, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, a greve ganhou força nos últimos dias. “Esse movimento foi realizado em todos os Estado, mobilizando os órgãos que não aderiram a greve. A mobilização está crescendo, a presidente continua sem fazer nada e os servidores estão vendo que não haverá negociações no tempo hábil. Queremos que tenha algo real para 2013”.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) apoiou a manifestação. Rosana Nascimento, presidente do órgão, afirmou que os trabalhadores devem ser valorizados. “Estão reunidos aqui servidores da Anatel, Anvisa, Ufac, Funai, Incra, Ibama e IBGE e outros órgãos. O governo não avançou nas negociações. As categorias irão se reunir para montar estratégias. Os servidores precisam de prioridades”.

Há dois meses em greve, os professores da Ufac estiveram presentes na marcha. Gerson Albuquerque, presidente do comando de greve, afirmou que o Governo Federal apresentou uma proposta, mas não será aceita. “Os servidores públicos federais iniciaram um acampamento em Brasília no dia 16 e acaba no dia 20. Estamos dizendo não à proposta do governo.

Após 60 dias, nos apresentaram uma proposta, anunciando mentirosamente um aumento de 45%. Isso nunca esteve na nossa pauta. Desde o início pedimos a valorização da carreira, com a reestruturação do plano e melhorias de condições de trabalho e estudo. Eles querem jogar a sociedade contra os professores. Rejeitamos a proposta, que fere a autonomia e a constituição, desmembrando a universidade em carreiras que não nos interessa. Se o governo não aceitar discutir um plano que de fato valorize nossa carreira e de melhoras as condições de trabalho e dos alunos na istituição, não tem acordo”.

Manifestação servidores feders 3

Manifestação servidores feders 4

Sair da versão mobile