Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

TIM já está preparada para cumprir exigências da Anatel

Em cumprimento à determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a TIM comunicou e instruiu toda equipe de vendas (direta e indireta) em dezoito Estados e no Distrito Federal sobre a suspensão da habilitação de novas linhas e serviços de dados a partir desta segunda-feira. A empresa também customizou seus sistemas de tecnologia para garantir que nenhuma ativação seja realizada, mesmo em algum eventual caso em que o chip seja comercializado por uma revenda indireta (exemplo: bancas de jornais, entre outros estabelecimentos).
 
A medida restritiva é válida para todos pontos de vendas da TIM nos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.
 
As lojas próprias e de parceiros da TIM também não poderão oferecer, temporariamente, aos clientes os seguintes serviços: portabilidade, mudança de área de registro (troca de DDD) e transferência de titularidade. A operadora ressalta que todos os demais serviços prestados para a base atual de clientes, que não caracterizarem uma nova ativação e que não tenham alteração no número da linha, estão liberados.
 
“A TIM cumprirá o que foi determinado pela Agência Reguladora. As lojas permanecerão abertas normalmente para que os clientes possam ter acesso a diversos serviços e facilidades, como compra ou troca de aparelhos. Todo o sistema utilizado para novas ativações foi atualizado e está bloqueado para a realização de habilitação de novos chips. A TIM recomenda que os consumidores não adquiram chips nos estados em que a medida da Anatel está em vigor, mesmo que encontrem no mercado, em função da grande capilaridade da empresa, pois temos mais de 300 mil pontos de venda. No entanto, é importante ressaltar que em São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Amazonas, a TIM vai continuar comercializando normalmente  seus serviços tanto para novos clientes quanto para os atuais”, diz Lorenzo Lindner, Diretor Nacional de Operações da TiM Brasil. (Ascom TIM)

Sair da versão mobile