Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Trabalho do Sesc com idosos é reconhecido com prêmio nacional

O Sesc recebeu em Brasília, durante a comemoração pelos 10 anos do Conselho Nacional dos Direitos dos Idosos, certificado em reconhecimento pelo trabalho social com idosos que desenvolve há mais de quatro décadas de forma pioneira, em favor da intergeracionalidade, inclusão e valorização da pessoa idosa no Brasil. No Acre, esse serviço é executado há mais de 25 anos e atende mais de 600 pessoas.
 
Segundo a coordenadora da Terceira Idade do Sesc/AC, Marizete Melo, o projeto dos idosos do Sesc possibilita aos participantes o resgate do valor social enquanto cidadão, por meio do incentivo à socialização, promoção da reconstrução da imagem e autoestima. “Nós priorizamos as atividades que envolvem participação de outras pessoas, não só idosos, para que haja inclusão social e qualidade de vida.”
 
O Grupo da Terceira idade é um projeto de assistência do Sesc que oferece oficinas, palestras, passeios, viagens, bailes, atividades físicas e eventos para festejar datas comemorativas. As atividades são realizadas no Sesc-Bosque, onde fica a Casinha da Vovó.
 
“É um reconhecimento do trabalho do Sesc que acontece no país inteiro. O Sesc é pioneiro no trabalho com a terceira idade no Brasil. O atendimento tem o cuidado com a qualidade de vida do grupo, o que é fundamental”, afirmou a diretora de Orientação Social do Sesc/AC, Rosana Rodrigues. (Assessoria)

Sair da versão mobile