Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Câmara Criminal concede 13 habeas corpus a acusados presos na Operação “Tentáculos”

A operação “Tentáculos”, realizada em uma ação conjunta da Polícia Civil, Ministério Público Estadual e Departamento de Trânsito do Acre desarticulou uma quadrilha formada por 27 pessoas que fraudavam exames para facilitar a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de retirada de multas do sistema do Detran, transferência de pontuação na carteira e falsificação de documentos para carros roubados. Participavam da quadrilha policiais civis e militares, auto-escolas, uma psicóloga e funcionários do Detran.
Audiencia Habeas Corpus
Na manhã de hoje (05), a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre julgou 13 habeas corpus dos acusados e todos foram concedidos. O relator da seção foi o desembargador Pedro Ranzi, presidente da Câmara. Outros 14 acusados de integrar a quadrilha continuam presos.

Por enquanto os acusados irão responder em liberdade, mas ficarão afastados de suas funções públicas até o julgamento final. Eles também irão continuar recebendo as remunerações salariais.

Silvano Santiago, advogado da psicóloga disse que irá comprovar a inocência da cliente. “Por unanimidade o tribunal compreendeu que a medida prisional à minha cliente não foi necessária. O primeiro passo da sua inocência foi comprovado. Além disso, ela sofreu danos irreparáveis na prisão, pois era detentora de nível superior e foi colocada em uma cela igual às outras”.

Relação dos Habeas Corpus:
José Augusto Soares Aiache
Hipólito Aparecido da Silva
Aleilson Lima de Almeida
Antonio Teixeira Passos
Jorge Batista de Araújo
Cláudio Figueiredo Teles
Francisco Raulino Júnior
Ricardo do Nascimento Barros
Adla Bezerra da Silva
Nelinho Pires de Castro
Fernanda Fernandes Mesquita
João Naldo Pereira Monteiro
Chaiene Braga do Nascimento

Sair da versão mobile